spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Parcerias

Alfa Romeo
Fiat Professional
Kia Motors
Automóveis Citroen SA
Fiat
Lancia
Abarth Portugal
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Bernardo Sousa ausente do Rali Vinho Madeira versão para impressão enviar por e-mail
O madeirense Bernardo Sousa não vai correr em “casa”, falhando a edição de 2011 do Rali Vinho Madeira por motivos de logística
11-Jul-2011

Bernardo Sousa ausente do Rali Vinho MadeiraApesar de ter sido convidado pela organização do Rali Vinho Madeira, Bernardo Sousa não vai estar à partida da prova insular. Com a prova a decorrer apenas uma semana após o Rali da Finlândia, em que Bernardo Sousa e Paulo Babo vão participar dentro do programa estabelecido para o calendário do SWRC, teria de ser encontrada uma solução logística que pudesse viabilizar a participação do jovem piloto na prova rainha da Madeira, de onde é oriundo Bernardo Sousa.

Foram encetados diversos contactos no sentido de viabilizar a presença com um outro carro que não o Fiesta que é utilizado no Mundial de Ralis, e as condições foram remetidas para o Clube Sports Madeira, sabendo-se agora que não será possível confirmar a presença do actual Campeão de Portugal de Ralis.

“A iniciativa de nos endereçar um convite para estarmos presentes no Rali Vinho Madeira chegou-nos directamente da organização, solicitando que enviássemos as nossas condições para estarmos presentes na prova, foi o que fizemos, mas recebemos agora a informação de que não seria possível dar o apoio necessário à nossa presença”, afirmou Bernardo Sousa.

“É uma decisão da comissão organizadora a quem cabe em exclusivo decidir, em face das condições que apresentamos de forma clara desde a primeira hora. Temos um plano desportivo traçado para a época e um orçamento calculado em função desse plano inicial, e como é óbvio, a nossa ida à Madeira teria de passar pelo apoio directo à nossa presença já que nunca esteve previsto no plano inicial, e à semelhança do que acontece com outros pilotos convidados. Mesmo que seja público o apelo que é para mim correr na Madeira, sem apoios tal não é possível pois é público que a nossa aposta este ano é o SWRC”, explicou.

“É uma situação habitual quando as organizações optam por convidar e patrocinar alguns pilotos no sentido de compor uma lista de participantes mais atractiva e isso é igualmente prática do Clube Sports Madeira, mas de novo, ainda não foi desta que chegou a minha vez. Seria bom este ano, pois estaria a correr na minha terra, ostentando o título de Campeão Nacional, o primeiro da Região, e a fazer uma boa campanha no SWRC, mas parece que factores como estes não serão relevantes e se continuará a dar prioridade a outros, embora me custe a perceber o porquê destas escolhas”, lamentou o piloto madeirense.

“Fico obviamente lisonjeado pelo interesse inicial, é sinal que o meu valor é reconhecido pelo Clube, embora pareça não ser ainda o suficiente apesar dos meus resultados e da afinidade local existente. Espero agora que o rali seja um sucesso e que os pilotos convidados e apoiados pelo clube para este ano sejam realmente melhores e mais mediáticos do que seria uma aposta no Bernardo Sousa”, concluiu.

Assim sendo, a próxima prova de Bernardo Sousa será o Rali da Finlândia, que terá lugar de 28 a 30 de Julho próximos.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB