spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

Dakar2012
RallyPortugal2011

Parcerias

Automóveis Citroen SA
Abarth Portugal
Alfa Romeo
Kia Motors
Fiat Professional
Fiat
Lancia

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Desafio Elf/Mazda promete animação na Baja Portalegre versão para impressão enviar por e-mail
Na Baja de Portalegre, uma prova tradicionalmente dura e que obriga a alguns cálculos adicionais e a especiais atenções com percurso, o Desafio Elf/Mazda deverá ser animado
28-Out-2011

Desafio Elf/Mazda promete animação na Baja PortalegreO Desafio Elf/Mazda prepara-se, este fim-de-semana, para “dobrar” o meio da temporada. Depois de realizadas as duas primeiras provas, em Reguengos e em Idanha-a-Nova, chega um novo ponto alto na temporada, com a inclusão das pick-ups BT-50 no programa da 25ª edição da Baja 500 Portalegre.

Este ano o percurso deverá apresentar menos lama que o habitual, uma vez que o Verão se estendeu em Portugal até ao final de Outubro, pelo que a chuva esperada ao longo desta semana não deve ser suficiente para alagar o terreno. Em termos competitivos espera-se também maior animação, numa prova tradicionalmente dura e que obriga a alguns cálculos adicionais e a especiais atenções para com as várias ratoeiras do percurso.

Na presente época do Desafio Elf/Mazda, o dominador tem sido João Rato, que conta com duas vitórias em outras tantas provas, sendo, por essa razão, apontado como natural favorito. Contudo, em Portalegre, ele volta a ter um adversário de peso: João Pais, o vencedor do Desafio Elf/Mazda 2010, que não disputa a presente temporada na íntegra, mas vai estar na grande festa do todo-o-terreno nacional, sendo, naturalmente, um forte rival de Rato. Também Bruno Oliveira, o primeiro vencedor da competição organizada pela Mazda Motor Portugal em 2008, quererá colocar para trás das costas os azares desta temporada, conquistando aqui um bom resultado.

No campeonato, até ao momento, Pedro Barroco e Rui Lopes têm sido os maiores perseguidores de João Rato, ocupando por duas vezes os outros lugares do pódio, por esta ordem em ambas as provas já realizadas. Agora, em Portalegre, têm obrigatoriamente de chegar à tribuna dos vencedores para poderem enfrentar as 24 Horas de Fronteira (a última prova do ano, com dupla pontuação), com hipóteses de discutir o título.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Items Relacionados:
Honda renova frota de motos e scooters dos CTT
Prova TT de Góis cancelada
Alonso e Button lideram primeiros treinos do GP de Espanha
Audi Q5 hybrid quattro disponível desde 65.700 euros
PlayStation All-Stars Battle Royale reúne maiores personagen

Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

STA - Oriente (Kia)Sucursal CitroenSTA - Opel
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
ConsilcarSTA - Oriente (Isuzu)STA - Chevrolet
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB