|
A PHC Software, fabricante nacional de aplicações de gestão, anunciou ter sido eleita a terceira melhor empresa para trabalhar em Portugal na área de actividade Informação e Comunicação do prémio As 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal 2011 (METP), promovido pela revista Exame em parceria com a Accenture. Em termos do ranking global, a “software house” lusa ocupou a 33ª posição.
A companhia atingiu 74,07 por cento de Grau de Compromisso dos seus Colaboradores, cuja média de idades é de 30 anos e média de antiguidade de 10 anos. A empresa possui actualmente 89 colaboradores, 58% dos quais possuem formação superior.
“É um orgulho para a PHC Software ser, uma vez mais, considerada como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, o que reconhece o nosso contínuo esforço em proporcionar o melhor ambiente e condições de trabalho aos nossos colaboradores”, afirmou Ricardo Parreira, presidente do Conselho de Administração da PHC Software, a propósito deste ranking.
Cristina Pescada, directora de Recursos Humanos, revelou o segredo para o sucesso da PHC: “É o cliente ser o nosso principal enfoque, mas primeiro temos de praticar cá dentro o que queremos que chegue lá fora”. A responsável referiu ainda que na PHC ”todos podem dar a sua opinião”.
As conclusões deste estudo resultam de uma pesquisa e análise de várias componentes relacionadas com as políticas efectivas de capital humano nas empresas, o preenchimento de um questionário individual e confidencial por cada colaborador da empresa e um levantamento presencial de boas práticas, acompanhado de uma entrevista a colaboradores.
Entre outras actividades direccionadas para os colaboradores PHC, a empresa vai organizar, durante o mês de Maio, um torneio Wii, com oferta de almoço. Esta consola está disponível na zona comum da PHC, podendo ser usada pelos colaboradores e respectivos filhos. Ao longo deste mês, decorrem também muitas outras actividades exclusivas, como demonstrações de ginástica no local de trabalho e massagens.
Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários. Por favor efectue login ou registe-se. |