Produção do Focus 1.0 EcoBoost arranca na Alemanha
Arrancou na Alemanha a produção do Ford Focus equipado com o motor a gasolina mais eficiente da história da marca norte-americana, o bloco EcoBoost de 1.0 litros
05-Fev-2012
A Ford deu início à produção do Ford Focus equipado com o motor EcoBoost de 1.0 litros, apresentado como o bloco a gasolina mais eficiente da história da marca, na fábrica do construtor norte-americano em Saarlouis, na Alemanha.
Equipado com este motor, no patamar de 100 cavalos de potência, o Focus tem um consumo combinado anunciado de 4,8l/100km e emissões de CO2 de 109g/km. No patamar de 125 cavalos, o Focus regista consumos anunciados de 5,0l/100km e emissões de 114g/km.
“A produção do primeiro Focus 1.0 EcoBoost é um marco importante para a Ford”, afirmou Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa, acrescentando: “O desenvolvimento de um motor tão pequeno e eficiente em consumo de combustível, que proporciona ainda uma boa potência e prazer de condução, num carro do tamanho do Focus, parecia impossível há apenas alguns anos atrás”.
O motor EcoBoost de 1.0 litros foi desenvolvido por especialistas da Ford no Centro Europeu de Investigação e Engenharia Avançada da marca em Aachen, na Alemanha, e no Centro Técnico de Dunton, no Reino Unido. O novo bloco é produzido na fábrica de motores da Ford em Colónia, também na Alemanha, numa linha de alta tecnologia que foi especialmente desenvolvida para o efeito. Ainda em 2012, a produção deste motor terá início também na unidade de Craiova, na Roménia. A capacidade europeia atingirá assim cerca de 700 mil motores por ano.
Ao longo do presente ano, esta motorização será gradualmente introduzida noutros modelos da marca norte-americana, incluindo o C-Max e o novo B-Max, que tem estreia agendada para o próximo Salão Automóvel de Genebra, na Suíça.
Imagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...
Sébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.
A Mercedes-Benz
revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai
ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha.
O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu
desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor
francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente
novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.
A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento
da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã
incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a
dinâmica da Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado
com este novo modelo.
A Galp
Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma,
no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de
grande dimensão no prospecto Coral-1.
A Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um
serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar
remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.
Sorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a
PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas
portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.
A cidade de Lisboa
recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio
da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345
passageiros.
A primeira
edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo
promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no
Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.