Antes de iniciar a sua primeira sessão de testes da época, em que vai correr na categoria Moto3, Miguel Oliveira esteve na Exposalão da Batalha para a apresentação das novas Honda
07-Fev-2012
O piloto Miguel
Oliveira foi o convidado de honra da Honda Portugal na apresentação dos novos
modelos da marca japonesa, com que vai participar esta temporada no Campeonato
do Mundo de Moto3. A cerimónia decorreu na mostra de novas motos de 2012 na
Exposalão da Batalha, que contou com a presença dos concessionários Honda e do
seu presidente, Shingo Kimata.
O momento de descontracção promovido pela Honda Portugal permitiu ao jovem piloto português da equipa Monlau Competicion participar numa partida de futebol com os representantes dos concessionários nacionais Honda, onde não faltou animação e boa disposição.
“Agradeço à Honda Portugal a amabilidade deste convite, de outra forma seria difícil perceber a dimensão e a união que é esta família Honda. A forma como me receberam foi extraordinária”, afirmou Miguel Oliveira, que aproveitou ainda a sua deslocação à Exposalão Batalha para dedicar aos seus fãs uma sessão de autógrafos muito concorrida.
Cerca de um mês após comemorar o seu 17º aniversário, Miguel Oliveira vai regressar à sua actividade desportiva, aos comandos da Honda número 44 do Team Monlau, que utilizou para vencer as duas corridas em que participou com essa máquina.
O programa de testes toma outras proporções, quando se trata de uma categoria nova, a Moto3, que veio ocupar o lugar das “eternas 125c.c.” este ano, no Campeonato do Mundo de Velocidade de Motociclismo – MotoGP, que terá 17 etapas. A primeira sessão de testes terá lugar nos próximos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro em Valência, no Circuito Ricardo Tormo.
Imagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...
Sébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.
A Mercedes-Benz
revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai
ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha.
O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu
desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor
francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente
novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.
A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento
da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã
incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a
dinâmica da Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado
com este novo modelo.
A Galp
Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma,
no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de
grande dimensão no prospecto Coral-1.
A Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um
serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar
remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.
Sorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a
PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas
portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.
A cidade de Lisboa
recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio
da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345
passageiros.
A primeira
edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo
promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no
Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.