spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Parcerias

Abarth Portugal
Lancia
Kia Motors
Automóveis Citroen SA
Fiat
Alfa Romeo
Fiat Professional

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Bruno Magalhães pronto para o rali de Monte Carlo versão para impressão enviar por e-mail
O piloto da Peugeot Total já concluiu os reconhecimentos para a prova e não hesita e classificar o rali como "do outro mundo" e "extraordinariamente difícil"...
19-Jan-2010

Bruno MagalhãesOs Campeões portugueses de Ralis, Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, da equipa Peugeot Total, terminaram, ontem, segunda-feira os três dias de reconhecimento das classificativas do rali de Monte Carlo, primeira prova do calendário 2010 do IRC (Intercontinental Rally Challenge), a qual arranca já esta terça-feira, 19, devendo terminar no sábado, dia 23. À beira da partida, registamos as impressões dos campeões nacionais no final das jornadas de verificação do percurso.

A representar Portugal naquele que é considerado o rali mais extraordinário do mundo, a dupla de pilotos da equipa Peugeot Total é peremptória ao olhar para a prova: “Monte Carlo é um rali diferente de todos os outros e estes três dias de reconhecimentos vieram reforçar a impressão de que vai ser uma prova complicadíssima. A maioria dos troços tem neve, gelo e piso seco, outros têm apenas neve e outros estão com o piso seco. Será uma dor de cabeça enorme fazer a escolha dos pneus”.

“Mas como pudemos verificar, a maior dificuldade está nestas diferenças de terreno numa mesma ‘round’ de troços. Sabemos à partida que se estivermos com o jogo de pneus indicado para uma classificativa estaremos em más condições para a seguinte”, acrescenta Bruno Magalhães.

No primeiro desafio do ano, a palavra de ordem para a equipa que corre com o 207 Super 2000 oficial da Peugeot Portugal será, por isso, redobrar cautelas e encontrar o ritmo adequado o mais rapidamente possível, até porque, como explica o piloto, “este rali não é para fazer ao segundo e a rapidez não é o mais importante". "O reconhecimento do traçado mostrou-nos que as armadilhas são constantes, que muitas vezes as placas de gelo não são perceptíveis e que é muito complicado perceber qual o ritmo a adoptar. Por vezes pensamos que fizemos uma curva demasiado devagar e na curva seguinte, ao mesmo ritmo, apanhamos um valente susto. Como se viu em edições anteriores, mesmo conduzindo devagar é muito fácil sair de estrada e muito difícil fazer um rali certinho”, esclarece.

Para o jovem piloto e o companheiro de equipa Carlos Magalhães, os dias de treino que antecederam o rali mais prestigiante do mundo foram “duríssimos". "É muito desgastante para quem não conhece o traçado ter de tirar tantas notas, registar tantas armadilhas… mas está a ser uma experiência extraordinária. Tal como esperava, sinto que já estou a aprender imenso”, conclui o piloto, certo de que “a consciência das dificuldades é enorme, mas a motivação também”.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Items Relacionados:
Sordo triunfa no Rali da Córsega
Confirmada saída do Estoril do calendário do MotoGP
Citroen C4 Aircross garante prazer estético e dinâmico
Citroen C4 Aircross chega em Julho
Skoda domina pódio do Rali da Irlanda

Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

STA - Oriente (Kia)Sucursal CitroenSTA - Opel
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
STA - ChevroletConsilcarSTA - Oriente (Isuzu)
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB