spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Parcerias

Fiat
Automóveis Citroen SA
Abarth Portugal
Lancia
Alfa Romeo
Kia Motors
Fiat Professional

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Noite de trabalho para a Ocean no Abu Dhabi versão para impressão enviar por e-mail
Max Chilton, na defesa das cores da Ocean Racing Team, voltou a terminar nos pontos mais uma sessão de trabalho na fase de adaptação à GP2
06-Fev-2010

Max ChiltonFoi uma noite de muito trabalho a da segunda corrida desta ronda da GP2 Asia Series no Abu Dhabi. Max Chilton, ainda em adaptação à GP2, terminou novamente nos pontos, com um 6º lugar. O britânico largou da pole position depois do brilhante 8º lugar obtido na corrida de sexta-feira. O jovem piloto não conseguiu uma boa partida e perdeu várias posições. Depois, acompanhou o ritmo dos da frente e soube resistir aos ataques dos pilotos que tinha atrás de si, alguns já com muita experiência na GP2 e terminando à frente de Bianchi. Chilton sai de Abu Dhabi naturalmente satisfeito com a experiência adquirida.

"Foi uma corrida sempre com lutas de posição. Andei sempre com um carro à minha frente ou atrás de mim, o que dificulta quando queremos fazer voltas rápidas. Já sabia que ia ser difícil partir bem porque ainda estou a habituar-me à embraiagem dos GP2. Nas duas últimas voltas preferi não correr riscos e segurar o 6º lugar. Fabio LeimerFoi uma boa corrida e espero no Bahrain evoluir e continuar nos pontos com a Ocean," disse Chilton.

Fabio Leimer teve uma corrida trabalhosa. O suiço largou da 23ª posição e demonstrou um ritmo muito competitivo, que lhe permitiu chegar até bem perto do top 10. Leimer foi um dos protagonistas dos momentos mais animados da corrida, com o Ocean a revelar um bom comportamento no traçado de Yas Marina. No entanto, a cinco voltas do final, o piloto acabaria por abandonar em resultado de uma falha na direcção.

Fabio Leimer não leva, por tudo aquilo que passou na pista dos Emiratos, boas recordações deste fim-de-semana. "Houve sempre complicações. À excepção do treino, fomos sempre afectados por problemas. Na segunda corrida parti bem e nas primeiras voltas o carro correspondia. Ocean Racing TeamMas depois o carro mudou e comecei a perder ritmo. Tentei ao máximo contrariar isso, mas era cada vez mais difícil, até que se tornou impossível continuar em pista. As coisas não me correram da melhor forma nas duas rondas do Abu Dhabi, mas acredito que no Bahrain vai ser diferente," concluiu Leimer.

Com a Asia Series a meio, a Ocean Racing Technology sai de Abu Dhabi no quinto lugar da tabela de equipas e segue dentro de duas semanas para o Bahrain onde vão decorrer as últimas duas rondas do campeonato. O circuito de Sakhir recebe a caravana da GP entre os dias 25 e 27 de Fevereiro. Entretanto, a equipa de Tiago Monteiro e José Guedes continua a ganhar experiência e a recolher dados que serão determinantes para a performance na segunda época da formação portuguesa na GP2 series.

Ocean Racing Team (Fabio Leimer)



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Items Relacionados:
Ocean enfrenta contratempos em Barcelona
Ocean perto do “top 10” no Bahrain
Ocean soma pontos no Bahrain
Ocean evolui na primeira ronda da GP2 Series
Ocean contrata Nigel Melker

Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

STA - OpelSTA - Oriente (Kia)Sucursal Citroen
STA-Seat-AutotécnicaSTA - PeugeotSTA - Oestcar
STA - Oriente (Isuzu)STA - ChevroletConsilcar
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB