|
A Tata apresentou, esta semana, uma versão eléctrica do carro mais barato do mundo, trata-se do Nano EV Concept, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça. O protótipo do modelo foi concebido com base no Nano Europa, cujo lançamento foi adiado de final de 2011 para 2012, conforme anunciado pela marca indiana durante o certame suíço.
O Nano EV Concept está equipado com um motor eléctrico de 40 kW, equivalente a 54 cavalos de potência. As baterias são de polímero de lítio e garantem uma autonomia de 160 quilómetros, enquanto a aceleração de 0 a 60 km/h acontece em cerca de 10 segundos, sendo a velocidade máxima anunciada de 110 km/h.
Com esta versão do Nano, a Tata pretende ampliar o seu leque de opções de veículos eléctricos, onde está também incluído o Indica Vista EV. Os detalhes revelados pela marca asiática são ainda muito escassos, porém o preço do Nano EV será certamente atractivo, à semelhança do que sucede nos restantes elementos da gama Nano.
“Numa primeira fase, o Tata Nano EV será lançado na Europa (Reino Unido e Escandinávia) e só depois na Índia”, revelou Carl-Peter Forster, o novo presidente executivo da Tata Motors, durante o Salão de Genebra.
Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários. Por favor efectue login ou registe-se. |