spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

Dakar2012
RallyPortugal2011

Parcerias

Fiat Professional
Abarth Portugal
Fiat
Lancia
Alfa Romeo
Kia Motors
Automóveis Citroen SA

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Bruno Magalhães é quinto no Rali de Curitiba versão para impressão enviar por e-mail
No final da primeira etapa da prova brasileira do Intercontinental Rallye Challenge, o piloto do Team Peugeot Total, em plena readaptação a pisos de terra, conseguiu um excelente quinto posto
05-Mar-2010

Bruno MagalhãesNa estreia no Rally Internacional de Curitiba, e nove meses decorridos sobre a última prova disputada em piso de terra, Bruno Magalhães teve que se empenhar para garantir a melhor readaptação às condições da prova, ele que já não corria em terra há cerca de nove meses, e que teve ainda contra si o desconhecimento da prova brasileira. Todavia, nem mesmo essas circunstâncias foram obstáculo suficiente a uma boa exibição por parte do piloto luso que, no final da primeira etapa, surge num brilhante quinto posto, tendo todas as condições para se chegar aos lugares do pódio.

Num rali que permitiu a primeira incursão do IRC pelo continente sul-americano na época 2010, o Rally Internacional de Curitiba, os principais pilotos e máquinas deste campeonato FIA apresentaram-se em força. Aos comandos do 207 Super 2000 da Peugeot Total, a dupla Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, que se estreou neste rali, enfrentou as primeiras sete classificativas extraordinariamente rápidas desta prova e terminou a primeira etapa no quinto posto da geral, conseguindo sempre tempos entre os cinco concorrentes mais rápidos em prova.

“Foi uma boa manhã, mas logo no início do rali notei muito a diferença de ritmo para as equipas mais rápidas e a falta que faz a um piloto ter de correr tão espaçadamente num ou noutro tipo de terreno”, explicou Bruno Magalhães. Diga-se que este rali está a revelar-se incrivelmente selectivo pela alta velocidade do percurso. No final da manhã, e decorridos apenas 59,86 km, a diferença entre o líder, Kris Meeke, e o sexto classificado, o brasileiro Daniel Oliveira, era já de 3m37s3. Magalhães ocupava a 4ª posição a 1m20s,9 do primeiro lugar – devido ao atraso temporário de Haninen, que furou na primeira especial.

Sem o melhor ‘feeling’ durante a manhã, Bruno Magalhães e Carlos Magalhães optaram por rolar as três classificativas da tarde com suspensões mais duras no seu Peugeot 207. “O carro ficou ligeiramente melhor e sinto que estou a guiar melhor do que na parte da manhã”, afirmou. Com efeito, a equipa portuguesa reduziu a diferença de andamento para os mais fortes candidatos à vitória e terminou a primeira etapa em quinto lugar da geral, a 2m07s,9 do líder.

“O quinto posto é bastante bom para nós, apesar do dia não ter corrido exactamente como queria. Mas nestas condições e com este leque de pilotos, para já o balanço é muito positivo”, concluiu o piloto português que este ano corre com as cores da Peugeot Portugal no IRC.

Amanhã, sábado, decorre a segunda e última etapa do Rali de Curitiba, estando no programa mais oito classificativas com um total de 118,55 km. Entretanto, confira a classificação após a primeira etapa...

Pos.

Piloto / Navegador

Carro Tempo
1.

Kris Meeke / Paul Nagle

Peugeot 207 S2000

49m17,2s

2.

Guy Wilks / Philip Pugh

Skoda Fabia S2000

49m49,9s

3.

Jan Kopecký / Petr Starý

Skoda Fabia S2000

50m17,3s

4.

Juho Hänninen / Mikko Markkula

Skoda Fabia S2000

50m59,9s

5.

Bruno Magalhães / Carlos Magalhães

Peugeot 207 S2000

51m25,1s

6.

Daniel Rolim Oliveira / Denis Giraudet

Peugeot 207 S2000

55m15,9s

7.

Eduardo Scheer / Geferson Pavinatto

Mitsubishi Lancer Evo IX

56m33,3s

8.

Eduardo Peredo / Claudio Bustos

Mitsubishi Lancer Evo IX

56m36,7s

9.

Roberto Theodoro / Nani Waschemburger

Peugeot 207

59m01,3s

10.

Marcos Tokarski / Laércio Reginatto

Peugeot 207

1h00m 54,3s



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Items Relacionados:
Sordo triunfa no Rali da Córsega
Confirmada saída do Estoril do calendário do MotoGP
Citroen C4 Aircross garante prazer estético e dinâmico
Citroen C4 Aircross chega em Julho
Skoda domina pódio do Rali da Irlanda

Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - Oriente (Kia)STA - Opel
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
STA - Oriente (Isuzu)ConsilcarSTA - Chevrolet
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB