spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Parcerias

Automóveis Citroen SA
Fiat
Abarth Portugal
Fiat Professional
Kia Motors
Lancia
Alfa Romeo

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
António Maio vence em Beja e relança Nacional de TT versão para impressão enviar por e-mail
Com uma vitória expressiva e sem contestação, Maio, em Yamaha, foi o melhor piloto nos dois dias da prova alentejana e acredita ter relançado a luta no campeonato
10-Mai-2010

António Maio venceu em BejaAntónio Maio foi o mais forte ao longo dos dois dias da Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos, vencendo o Prólogo de sábado e o sector selectivo único, de 300 quilómetros, deste domingo. “Foi duro. Fiz um bom prólogo e foi bom sair à frente”, referiu o piloto alentejano, que já tinha ameaçado vencer nas duas primeiras rondas do Nacional de Todo-o-Terreno. Agora, à terceira tentativa, concretizou-se o poderio do piloto da Yamaha, mas nem tudo foram rosas para António Maio, que ostenta no seu currículo três títulos nacionais de TT (2004, 2005 e 2007, em TT1, TT3 e TT2, respectivamente).

“Como choveu a noite toda, fiquei apreensivo. Era eu que abria a pista e os meus adversários já iam encontrar marcas no terreno. Para além disso, o percurso estava muito mal marcado, era escorregadio e bastante perigoso, o que me dificultou a vida. Por isso, teve de ser uma prova sempre ao ataque”, sublinhou António Maio.

O piloto, que tem a sua moto preparada pela Pinhelworks, está convencido de que agora “o campeonato está relançado”. Para o piloto apoiado, o segredo esteve na sua WR450F, com suspensões Reiger, “um autêntico canhão”, garantiu. Com 27 pilotos à partida nas duas rodas, Maio manteve sempre os adversários mais directos a mais de um minuto de distância até ao final dos 300 quilómetros cronometrados, terminando com 1m05,9s de vantagem para Mário Patrão (Suzuki). Luís Ferreira (Proto) foi o terceiro, a mais de dez minutos do vencedor.

Frederico Fino teve muitas dificuldades em BejaVida difícil teve Frederico Fino, que terminou em oitavo da geral, mas a menos de cinco minutos do pódio da classe TT2. “Errei na escolha de pneus. Montei na roda da frente um pneu para piso seco e tive dificuldades em encontrar um bom ritmo. Até porque o piso estava muito escorregadio, uma autêntica papa de lama”, sublinhou. Depois de muitas dificuldades iniciais, especialmente pelas falhas de marcação do percurso, Frederico Fino conseguiu encontrar um ritmo razoável, que lhe permitiu ir ganhando posições no terreno, até ao oitavo posto final.

“Foi pena, porque a moto estava excelente. A preparação, quer da mecânica, quer das suspensões, estava muito boa. Entretanto também já recebemos todo o material para prepararmos a minha YZ450F e resolver o problema de alimentação de gasolina que me condicionou na prova anterior”, explicou.

A próxima prova da equipa Yamaha/Pinhelworks/Reiger/Oneway é o raide TT Montes de Emoções, em Vinhais, no próximo mês de Setembro, altura em que regressa o Nacional de TT, após uma paragem no Verão.

Classificação da prova

Pos. Piloto Moto Tempo
1 António Maio Yamaha 3h27m48,8s
2 Mário Patrão Suzuki a 1m05,9s
3 Luís Ferreira Proto a 10m37,7s
(...)
8 Frederico Fino Yamaha a 23m54,8s

Classificação do campeonato

Pos. Piloto Pontos
1 Mário Patrão 69
2 Luís Ferreira 60
3 António Maio 47


Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - OpelSTA - Oriente (Kia)
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
STA - ChevroletConsilcarSTA - Oriente (Isuzu)
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB