Francisco Abreu qualifica-se para final europeia de Karting
O jovem piloto foi o único português a qualificar-se para a importante final do Campeonato da Europa CIK-FIA de KF2
12-Mai-2010
Francisco Abreu continua a demonstrar todo o seu potencial na cena internacional de Karting e no PF International Kart Circuit assumiu-se como o único piloto português a qualificar-se para a importante final do Campeonato da Europa CIK-FIA de KF2. O jovem piloto português desconhecia por completo o traçado inglês, uma situação semelhante à da sua equipa, mas, com o talento que lhe é reconhecido, adaptou-se rapidamente às exigências do kartódromo britânico, apesar de um piso bastante escorregadio e de condições meteorológicas bastante instáveis.
Evidenciando um bom ritmo, Abreu alcançou um lugar dentro do “top 10” para a grelha de partida das suas manches de qualificação, o que lhe permitia afrontar o restante fim-de-semana com optimismo. Nas três primeiras o seu andamento garantiu-lhe um sexto, um oitavo e um nono lugares, e só um toque de outro concorrente o impediu de alcançar um resultado dessa estirpe na terceira manga de qualificação, atingindo ainda assim um meritório décimo segundo posto, depois de ter caído para as últimas posições logo na partida.
O esforço do piloto da Madeira prosseguiu na pré-final e, depois de arrancar do décimo oitavo lugar, viu a bandeirada de xadrez no décimo segundo posto, posição de onde arrancou para a final. Com uma boa partida, Francisco Abreu rodava já na oitava posição quando a organização resolveu a interromper a prova devido a um acidente.
Na segunda partida, o português de quinze anos viu-se envolvido num toque que o atirou para as últimas posições, vindo a recuperar até ao vigésimo quarto posto final, o que lhe garante a ambicionada qualificação da final do Campeonato Europeu CIK-FIA de KF2, a disputar em Genk, Bélgica, entre os próximos dias 8 a 11 de Julho.
"Apesar de não conhecermos este circuito, conseguimos afinar bem o kart e adaptarmo-nos bem, o que nos permitiu ser competitivos ao longo de todo o fim-de-semana. Foi pena que tenham interrompido a final quando estava no oitavo lugar, porque penso que poderia ter obtido um excelente resultado, como demonstra o facto de ter registado a quarta volta mais rápida da corrida. No entanto, o nosso objectivo - alcançar a final do Campeonato da Europa CIK-FIA KF2 - foi alcançado, o que me deixa bastante satisfeito", começou por dizer o jovem que este ano defende as cores do Jolly Team e da Tonykart Vortex.
Porém, Francisco Abreu já pensa no futuro e pretende preparar a importante prova sancionada pela CIK e FIA e alcançar um bom resultado no evento seguinte do WSK International Series, em Genk. "Tivemos um início de temporada complicado, uma vez que a equipa é nova e a categoria é muito mais exigente e uma novidade para mim. Mas estamos a evoluir o nosso material e penso que poderemos continuar a alcançar bons resultados daqui em diante", concluiu o jovem piloto luso.
Partilhe...
Comentários
Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários. Por favor efectue login ou registe-se.
Imagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...
Sébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.
A Mercedes-Benz
revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai
ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha.
O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu
desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor
francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente
novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.
A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento
da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã
incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a
dinâmica da Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado
com este novo modelo.
A Galp
Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma,
no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de
grande dimensão no prospecto Coral-1.
A Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um
serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar
remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.
Sorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a
PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas
portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.
A cidade de Lisboa
recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio
da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345
passageiros.
A primeira
edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo
promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no
Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.