Audi solidária com prevenção das doenças cardiovasculares
A marca germânica organizou o II Torneio de Golfe Feminino “Mulheres de Vermelho”, que teve lugar a 28 de Abril na Quinta da Beloura
15-Mai-2010
O II Torneio de Golfe Feminino “Mulheres de Vermelho”, que conta com o patrocino da SIVA / Audi, decorreu no passado dia 28 de Abril, na Quinta da Beloura. Um torneio solidário no feminino organizado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia em conjunto com a Peres & Partners, no âmbito da acção Mulheres de Vermelho, para chamar a atenção para os problemas das doenças cardiovasculares.
Este torneio de golfe feminino contou com a presença de grandes golfistas portuguesas e integrou a acção Mulheres de Vermelho, com activa colaboração da conhecida golfista e Mulher de Vermelho Gilda Paredes Alves. O objectivo do torneio foi chamar a atenção para a prevenção das doenças cardiovasculares nas mulheres, através de uma alimentação saudável e da actividade física.
Maria Cavaco Silva, que preside institucionalmente ao Movimento Mulheres de Vermelho, marcou preseça, assim como algumas outras eminentes Mulheres de Vermelho, como Virgínia de Almeida Gerardo, Simonetta Luz Afonso, Rosalina Machado, e Teresa Sturken. Entre as participantes no II Torneio de Golfe Feminino “Mulheres de Vermelho” destaque pra as presenças de Gilda Paredes Alves, Mercedes Balsemão, Isabel de Botton, Sílvia Saldanha, Marina Arnoso, Deborah de Mello, Ana Nobre Guedes, Júlia Lavradio e Licas Barreto.
Apesar de ter decorrido no dia 28 de Abril, o torneio integrou já as comemorações de Maio – Mês do Coração da Fundação Portuguesa de Cardiologia. Júlia Lavradio foi a vencedora do 1º Gross, com 31 pontos, e Nana Kastrup, com 25 pontos, ganhou o 2ºGross. Marta Campos foi a campeã do “Nearest the Pin” e Fonseca Campos conquistou o melhor “Longesdrive”. A vitória final em Gross foi para Júlia Lavradio, com 28 pontos, e em net para Ana Lino, com 42 pontos.
Na Quinta da Beloura, esteve disponível um espaço Audi, promovido pelo concessionário Expocar Cascais, onde estiveram em exposição os modelos Audi A5 Cabriolet e Audi Q5. Dotado de uma estética dinâmica, possante e de plena beleza, o Audi A5 Cabriolet apresenta-se como um modelo realmente único. Um veículo de quatro lugares com capota de lona que combina o seu carácter dominantemente desportivo com o fascínio que pressupõe conduzir a céu aberto e uma notável versatilidade para uma utilização quotidiana. Por outro lado, a Audi inaugurou um novo segmento de mercado com o lançamento do modelo Q5, um SUV de elevadas prestações que alia o dinamismo de uma limousine desportiva com um interior de grande versatilidade e numerosas aptidões para desfrutar de momentos de lazer com toda a família.
Em todas as marcas automóveis há alguns modelos que saltam para a ribalta da fama conseguindo construir o seu percurso por vezes acima da própria marca em que surgem inseridos. Ao longo da história do automóvel, são vários os modelos que serviram de bandeira às respectivas marcas, sobrevivendo a várias gerações e restylings mas mantendo sempre o nome pelo qual são conhecidos sem precisarem de associar o nome da própria marca. Na Honda, o modelo que ganhou o direito ao seu espaço próprio, sem qualquer dúvida, é o Civic, nome sobejamente reconhecido como de um veículo inovador e com linhas muito próprias, que se prepara agora para surgir no mercado na nona geração, já apresentada aos jornalistas num evento que o LusoMotores acompanhou e de que já aqui falámos oportunamente.
Sébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.
A Citroenpretende
renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros com o lançamento das
novas versões das famílias Berlingo e Jumpy, numa gama desenvolvida
para oferecer uma resposta adaptada às necessidades mais variadas e
específicas e que inclui também os modelos Nemo e Jumper.
Depois de terem sido conhecidos os números do mercado automóvel do mês de Janeiro agora ultrapassado, a ACAP - Associação Automóvel de Portugal, acaba de revelar os valores para o mercado de ciclomotores, motociclos e quadriciclos no mesmo mês de Janeiro de 2012, com um cenário igualmente preocupante, em linha com o clima de crise económica que tem vindo a marcar a realidade do quotidiano dos portugueses. E se é certo que a quebra nos volumes de vendas no mercado dos veículos de duas rodas não teve uma queda tão acentuada quanto o que aconteceu com os automóveis, que caíram 47,4% nas vendas comparativamente com o mês homólogo de 2011, a verdade é que a quebra relativa aos motociclos, cifrada em 25,2% em termos comparativos com o primeiro mês do ano passado de 2011, deixa antever enormes dificuldades para os diversos operadores deste sector ao longo de 2012.
O Grupo
Sotkon abriu duas novas sucursais na Turquia e em Marrocos, aumentando para 16
o número de países onde está presente, directamente ou através de distribuidores.
A sucursal turca está localizada em Istambul e a marroquina em Casablanca,
tendo sido constituídas em Outubro e Dezembro de 2011, respectivamente.
A AEG
vai comemorar o Dia dos Namorados com os clientes que comprarem um terminal
Dual SIM AEG Glamour, X300 ou X780 com a oferta de uma estada numa Pousada de
Portugal, no âmbito da campanha “Uma Noite de Sonho”.
A Galp
Energia lançou, no âmbito do seu programa Missão UP, o Campeonato de Escolas do
jogo GalpShare, disponível para todas as escolas aderentes em campeonato.jogogalpshare.com.
Este divertido jogo tem como objectivo promover a utilização dos veículos
automóveis de forma responsável, através da partilha dos mesmos com outras
pessoas.
O jogador internacional português Cristiano Ronaldo foi,
esta quarta-feira, distinguido por ter sido o futebolista com maior número de
golos obtidos através de bis e "hat-tricks" nos Globe Soccer Awards,
no Dubai.
A Nauticampo,
que em 2012 celebrará a sua 44ª edição, vai promover, pelo segundo ano
consecutivo, uma verdadeira visita ao “campo”, através do passeio TT Experience
By Nauticampo.
O filme "The Help" e a série "Boardwalk Empire" foram os grandes vencedores dos prémios "Screen Actors Guild" (SAG), do sindicato de actores norte-americanos, numa cerimónia que decorreu na noite de domingo em Los Angeles.