spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Login

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Sondagem

Com o início do pagamento de portagens nas ex-SCUT, qual passou a ser o comportamento?
 

Parcerias

Fiat
Automóveis Citroen SA
Fiat Professional
Abarth Portugal
Lancia
Kia Motors
Peugeot Portugal (hp)
Honda Motors
Alfa Romeo

Publicidade

GIF Verão Portugal 120x600

RSS Feeds

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Schumacher penalizado por ultrapassar Alonso no Mónaco versão para impressão enviar por e-mail
O piloto alemão fez uma má interpretação dos regulamentos sobre o “safety car”, tentou ganhar uma posição ao espanhol e acabou penalizado, caindo para o 12º lugar e ficando sem qualquer ponto
17-Mai-2010

Schumacher foi penalizado por ultrapassar AlonsoMichael Schumacher (Mercedes GP) foi penalizado em 20 segundos pelos comissários desportivos do Grande Prémio do Mónaco por ter feito uma ultrapassagem ilegal nos últimos metros da sexta etapa do Mundial de Fórmula 1, que decorreu este domingo no circuito urbano de Monte Carlo. Com esta decisão, o piloto alemão caiu para o 12º lugar da prova, não somando qualquer ponto na prova monegasca.

O incidente teve lugar na última volta da corrida, após uma entrada do “safety car” devido a um acidente que deixou os monolugares de Karun Chandhok (Hispania-Cosworth) e Jarno Trulli (Lotus-Cosworth) a ocupar parte da pista. Aquando da entrada do “safety car” para a linha de “boxes” nos instantes finais da prova, os pilotos deveriam seguir na ordem em que se encontravam até à linha de chegada, algo que todos cumpriram excepto Michael Schumacher.

O piloto alemão seguia na sétima posição e aproveitou os metros que restavam até à meta para ultrapassar Fernando Alonso (Ferrari), pensando que a manobra lhe valeria mais dois pontos no campeonato. Porém, os comissários, após uma reunião de cerca de duas horas, consideraram a manobra ilegal e penalizaram Schumacher em vinte segundos, o que atirou o heptacampeão mundial para o fim do pelotão, que cruzou a meta compacto, com Mark Webber (Red Bull) na liderança.

Fernando Alonso ficou na sexta posição do GP do MónacoMichael Schumacher afirmou posteriormente que viu a indicação de “pista livre” e decidiu ultrapassar o piloto espanhol. Por outro lado, Fernando Alonso já havia referido que a equipa o tinha informado de que era proibido ultrapassar na última volta, pelo que o “safety car” sairia de pista apenas para não cruzar a linha de chegada à frente dos monolugares. “Pensei logo que eram mais uns pontos que ele ia perder”, explicou Alonso.

De acordo com o regulamento, “se a corrida chegar ao seu termo enquanto o “safety car” estiver em pista este entrará no “pitlane” na derradeira volta e os carros deverão terminar a corrida sem ultrapassagens”.

Após a penalização de Schumacher, Alonso recuperou os oito pontos relativos ao sexto lugar e passou a somar 75 pontos no Mundial de Pilotos, enquanto Nico Rosberg (Mercedes GP) e Adrian Sutil (Force Índia-Mercedes) ganharam mais dois pontos, amealhando na prova monegasca seis e quatro pontos respectivamente, Vitantonio Liuzzi (Force Índia-Mercedes) mais um, levando do Monaco dois pontos, e Sebastien Buemi recolheu o ponto correspondente ao décimo lugar.

Depois de ter sido conhecida a decisão dos comissários, a escuderia Mercedes GP recorreu da penalização imposta ao alemão Michael Schumacher no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1. O Tribunal Internacional de Apelo da FIA vai agora analisar o recurso da Mercedes à luz do novo regulamento desportivo, que autoriza as ultrapassagens após a saída do "safety car", que, no Mónaco, foi forçado a entrar em pista por quatro vezes.

Entretanto, confira com o LusoMotores a nova ordem das classificações do Mundial de Pilotos e de Construtores de Fórmula 1...

Classificação - Mundial de Pilotos

Pos.PilotoEquipaPontos
1 Mark Webber RBR-Renault 78
2 Sebastian Vettel RBR-Renault 78
3 Fernando Alonso Ferrari 75
4 Jenson Button McLaren-Mercedes 70
5 Felipe Massa Ferrari 61
6 Robert Kubica Renault 59
7 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 59
8 Nico Rosberg Mercedes GP 56
9 Michael Schumacher Mercedes GP 22
10 Adrian Sutil Force India-Mercedes 20
11 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 10
12 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 7
13 Vitaly Petrov Renault 6
14 Jaime Alguersuari STR-Ferrari 3
15 Sebastien Buemi STR-Ferrari 1
16 Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 1
17 Pedro de la Rosa BMW Sauber-Ferrari 0
18 Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari 0
19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 0
20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 0
21 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 0
22 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 0
23 Bruno Senna HRT-Cosworth 0
24 Timo Glock Virgin-Cosworth 0

Classificação - Mundial de Construtores

Pos.EquipaPontos
1 RBR-Renault 156
2 Ferrari 136
3 McLaren-Mercedes 129
4 Mercedes GP 78
5 Renault 65
6 Force India-Mercedes 30
7 Williams-Cosworth 8
8 STR-Ferrari 4
9 BMW Sauber-Ferrari 0
10 Lotus-Cosworth 0
11 HRT-Cosworth 0
12 Virgin-Cosworth 0

 



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Items Relacionados:
Schumacher e Hamilton lideram primeiros treinos na Coreia
Schumacher e Webber lideram primeiros treinos livres
Alonso mais rápido nos primeiros treinos na Alemanha
Fernando Alonso vence GP Grã-Bretanha (act.)
Alonso lidera segunda sessão de treinos em Valência

Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
“Civic é um pilar de vendas e imagem para a Honda!”

Honda Civic 2012Em todas as marcas automóveis há alguns modelos que saltam para a ribalta da fama conseguindo construir o seu percurso por vezes acima da própria marca em que surgem inseridos. Ao longo da história do automóvel, são vários os modelos que serviram de bandeira às respectivas marcas, sobrevivendo a várias gerações e restylings mas mantendo sempre o nome pelo qual são conhecidos sem precisarem de associar o nome da própria marca. Na Honda, o modelo que ganhou o direito ao seu espaço próprio, sem qualquer dúvida, é o Civic, nome sobejamente reconhecido como de um veículo inovador e com linhas muito próprias, que se prepara agora para surgir no mercado na nona geração, já apresentada aos jornalistas num evento que o LusoMotores acompanhou e de que já aqui falámos oportunamente.

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Citroen renova gama de comerciais

Novo Citroen BerlingoA Citroen pretende renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros com o lançamento das novas versões das famílias Berlingo e Jumpy, numa gama desenvolvida para oferecer uma resposta adaptada às necessidades mais variadas e específicas e que inclui também os modelos Nemo e Jumper.

Já abriu a vigésima edição da Expomoto

Expomoto 2012 - de 4 a 12 de Fevereiro, na Expolsalão - BatalhaAbriu as portas ao público este sábado, nos pavilhões da Exposalão, na Batalha, mais uma edição, a vigésima, da Expomoto, Salão de Motos, Acessórios e Equipamentos, um certame dedicado ao motociclismo e a tudo o que a ele diz respeito. Desde ontem, dia 4, até ao próximo dia 12, os amantes das duas rodas poderão encontrar nos três pavilhões da Exposalão, num espaço de 16 mil metros quadrados, as mais recentes novidades propostas por fabricantes, importadores, distribuidores e representantes de todos os produtos ligados directa ou indirectamente ao mercado dos motociclos.

Temperatura regista forte descida a partir de quarta-feira

Temperatura regista forte descida a partir de quarta-feiraAs temperaturas vão voltar a baixar muito em Portugal a partir da próxima quarta-feira, influenciadas por uma massa de ar frio árctica, à semelhança do que aconteceu no início do mês, conforme avisou, esta terça-feira, o Instituto de Meteorologia.

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de Portugal

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de PortugalA AEG vai comemorar o Dia dos Namorados com os clientes que comprarem um terminal Dual SIM AEG Glamour, X300 ou X780 com a oferta de uma estada numa Pousada de Portugal, no âmbito da campanha “Uma Noite de Sonho”.

“Twisted Metal” adiado na Europa

“Twisted Metal” adiado na EuropaO lançamento no mercado do jogo “Twisted Metal”, que estava previsto para 17 de Fevereiro, foi adiado na Europa para o próximo dia 1 de Março, devido ao processo de localização e adaptação do conteúdo.

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no Dubai

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no DubaiO jogador internacional português Cristiano Ronaldo foi, esta quarta-feira, distinguido por ter sido o futebolista com maior número de golos obtidos através de bis e "hat-tricks" nos Globe Soccer Awards, no Dubai.

Avis e a vida é bela promovem campanha romântica

Avis e a vida é bela promovem campanha românticaA Avis Portugal preparou uma acção com início no Dia de São Valentim, com o lema “Apaixone-se com a Avis”. A campanha disponibiliza um descapotável (Peugeot 308 CC ou similar), durante um fim-de-semana, a um preço reduzido de 199 euros, e inclui a oferta de um presente a vida é bela - I Love You.

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados em Los Angeles

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados pelo sindicato de actoresO filme "The Help" e a série "Boardwalk Empire" foram os grandes vencedores dos prémios "Screen Actors Guild" (SAG), do sindicato de actores norte-americanos, numa cerimónia que decorreu na noite de domingo em Los Angeles.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - Oriente (Kia)STA - Opel
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
STA - ChevroletSTA - Oriente (Isuzu)Consilcar
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB