spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Login

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Sondagem

Com o início do pagamento de portagens nas ex-SCUT, qual passou a ser o comportamento?
 

Parcerias

Lancia
Fiat
Automóveis Citroen SA
Fiat Professional
Honda Motors
Alfa Romeo
Kia Motors
Abarth Portugal
Peugeot Portugal (hp)

Publicidade

GIF Verão Portugal 120x600

RSS Feeds

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Estudante da Universidade do Minho mais perto da Renault F1 versão para impressão enviar por e-mail
O aluno de engenharia Ricardo Martins é o finalista luso de um concurso internacional que dá ao grande vencedor a oportunidade de estagiar na equipa de Fórmula 1 da Renault
17-Jun-2010

O vencedor do concurso poderá estagiar na equipa de F1 da RenaultO estudante de engenharia Ricardo Martins é o finalista português da sétima edição da Altran Engineering Academy 2010, projecto lançado por esta multinacional de consultoria tecnológica que oferece ao vencedor um estágio na equipa Renault F1, em Enstone, Inglaterra. O projecto apresentado pelo participante luso – “Minimization of air resistance in all vehicle surface” – visa “reduzir a resistência do ar, mais especificamente a força de arrasto, pela via de um aumento da rugosidade na superfície, podendo assim promover um aumento de velocidade com um menor consumo”.

“Os testes foram feitos com tubo transversal ao escoamento do ar, um com uma face lisa e outro com face rugosa, de modo a tirar a pressão máxima e mínima, e as velocidades do escoamento da interacção com o tubo”, conforme refere a empresa em comunicado.

A multinacional recorda que o vencedor da final terá “a oportunidade única de trabalhar no departamento de Investigação e Desenvolvimento (I+D) da Renault F1 Team durante seis meses, com o apoio directo e contínuo de um consultor da Altran”. O vencedor da edição de 2010, escolhido entre os 12 finalistas, será anunciado no próximo dia 13 de Julho, em Enstone.

Nesta primeira presença portuguesa no concurso internacional, foram apresentadas 12 candidaturas. Actualmente, Ricardo Martins é estudante do último ano de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
“Civic é um pilar de vendas e imagem para a Honda!”

Honda Civic 2012Em todas as marcas automóveis há alguns modelos que saltam para a ribalta da fama conseguindo construir o seu percurso por vezes acima da própria marca em que surgem inseridos. Ao longo da história do automóvel, são vários os modelos que serviram de bandeira às respectivas marcas, sobrevivendo a várias gerações e restylings mas mantendo sempre o nome pelo qual são conhecidos sem precisarem de associar o nome da própria marca. Na Honda, o modelo que ganhou o direito ao seu espaço próprio, sem qualquer dúvida, é o Civic, nome sobejamente reconhecido como de um veículo inovador e com linhas muito próprias, que se prepara agora para surgir no mercado na nona geração, já apresentada aos jornalistas num evento que o LusoMotores acompanhou e de que já aqui falámos oportunamente.

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Citroen renova gama de comerciais

Novo Citroen BerlingoA Citroen pretende renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros com o lançamento das novas versões das famílias Berlingo e Jumpy, numa gama desenvolvida para oferecer uma resposta adaptada às necessidades mais variadas e específicas e que inclui também os modelos Nemo e Jumper.

Já abriu a vigésima edição da Expomoto

Expomoto 2012 - de 4 a 12 de Fevereiro, na Expolsalão - BatalhaAbriu as portas ao público este sábado, nos pavilhões da Exposalão, na Batalha, mais uma edição, a vigésima, da Expomoto, Salão de Motos, Acessórios e Equipamentos, um certame dedicado ao motociclismo e a tudo o que a ele diz respeito. Desde ontem, dia 4, até ao próximo dia 12, os amantes das duas rodas poderão encontrar nos três pavilhões da Exposalão, num espaço de 16 mil metros quadrados, as mais recentes novidades propostas por fabricantes, importadores, distribuidores e representantes de todos os produtos ligados directa ou indirectamente ao mercado dos motociclos.

Temperatura regista forte descida a partir de quarta-feira

Temperatura regista forte descida a partir de quarta-feiraAs temperaturas vão voltar a baixar muito em Portugal a partir da próxima quarta-feira, influenciadas por uma massa de ar frio árctica, à semelhança do que aconteceu no início do mês, conforme avisou, esta terça-feira, o Instituto de Meteorologia.

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de Portugal

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de PortugalA AEG vai comemorar o Dia dos Namorados com os clientes que comprarem um terminal Dual SIM AEG Glamour, X300 ou X780 com a oferta de uma estada numa Pousada de Portugal, no âmbito da campanha “Uma Noite de Sonho”.

“Twisted Metal” adiado na Europa

“Twisted Metal” adiado na EuropaO lançamento no mercado do jogo “Twisted Metal”, que estava previsto para 17 de Fevereiro, foi adiado na Europa para o próximo dia 1 de Março, devido ao processo de localização e adaptação do conteúdo.

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no Dubai

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no DubaiO jogador internacional português Cristiano Ronaldo foi, esta quarta-feira, distinguido por ter sido o futebolista com maior número de golos obtidos através de bis e "hat-tricks" nos Globe Soccer Awards, no Dubai.

Avis e a vida é bela promovem campanha romântica

Avis e a vida é bela promovem campanha românticaA Avis Portugal preparou uma acção com início no Dia de São Valentim, com o lema “Apaixone-se com a Avis”. A campanha disponibiliza um descapotável (Peugeot 308 CC ou similar), durante um fim-de-semana, a um preço reduzido de 199 euros, e inclui a oferta de um presente a vida é bela - I Love You.

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados em Los Angeles

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados pelo sindicato de actoresO filme "The Help" e a série "Boardwalk Empire" foram os grandes vencedores dos prémios "Screen Actors Guild" (SAG), do sindicato de actores norte-americanos, numa cerimónia que decorreu na noite de domingo em Los Angeles.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

STA - Oriente (Kia)STA - OpelSucursal Citroen
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
ConsilcarSTA - ChevroletSTA - Oriente (Isuzu)
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB