spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Parcerias

Kia Motors
Automóveis Citroen SA
Lancia
Fiat Professional
Alfa Romeo
Fiat
Abarth Portugal

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Daro volta a triunfar no Ford Transit Trophy versão para impressão enviar por e-mail
Com Rui Azevedo aos comandos, o domínio da Daro foi completo, mas nesta segunda corrida o equilíbrio entre as Ford Transit foi ainda mais evidente, com as equipas a terminarem muito próximas
22-Jun-2010

Rui Azevedo dominou em Vila RealA Daro, através de Rui Azevedo, conseguiu a segunda vitória consecutiva no Ford Transit Trophy, ao conseguir impor-se a toda a concorrência na segunda corrida desta categoria, disputada este fim-de-semana no circuito citadino de Vila Real. Uma vez mais o domínio da Daro foi completo, mas nesta segunda corrida o equilíbrio entre as Ford Transit foi ainda mais evidente, com as equipas a terminarem bastante perto uma das outras no final de mais 30 minutos de corrida bem emotiva.

Uma estreia auspiciosa por parte do concessionário Ford de Santo Tirso, apostando na experiência de Rui Azevedo, que, na altura em que cortou a meta nesta segunda corrida, garantiu a sua terceira vitória no fim-de-semana transmontano: venceu com a Ford Transit no sábado e domingo, mas também no domingo no CPCC 1300, onde alinha aos comandos de um competitivo Ford Escort.

Rui Azevedo dominou em Vila RealFoi uma vitória importante para a equipa nortenha, que, por intermédio do piloto, comentou a forma como tudo se passou: “Arranquei bastante bem e juntamente com as duas Transit (Auto Rabal e BRM) ganhámos alguma vantagem, que nos afastou dos restantes. Fomos rodando bastante depressa e alturas houve em que eles estavam mais rápidos do que eu, mas a pista não permite ultrapassagens. Para o final da corrida ainda tive que gerir muito bem a questão dos pneus, pois a temperatura era bastante mais elevada do que ontem e a Transit mostrou-se algo instável já nas derradeiras voltas. Uma boa aposta e uma corrida muito bonita e interessante, tal como tinha acontecido ontem”.

Logo a seguir à Ford Transit Trophy da Daro mantiveram-se também as posições conseguidas pela Auto Rabal e BRM, na competição disputada ontem, com a FIAAL e a Maivex, Bretescar e M. Coutinho a colocarem-se à frente da Transit da QF / Ford, conduzida pelo humorista António Machado. A próxima prova do Ford Transit Trophy está marcada para o dia 17 Julho no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, integrada no programa Le Mans Series.

Classificação da corrida

Pos. Equipa Pilotos Tempo
1 Daro Rui Azevedo 12 voltas em 30m20,956s
2 Auto Rabal João Lopes/Filipe Martins a 0,392s
3 BRM Pedro Fins a 1,021s
4 FIAAL J. Fontainhas/N. Fontainhas a 35,816s
5 Maivex José P. Miranda/Hélder Silva a 1m05,218s
6 Bretescar José Fontes/Luís Prazeres a 2m13,249s
7 M. Coutinho Paulo Machado/Joaquim Soares a 2m42,249s
8 QF / Ford Francisco Mota/António Machado a 3 voltas
Rui Azevedo dominou em Vila Real



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - OpelSTA - Oriente (Kia)
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
STA - ChevroletSTA - Oriente (Isuzu)Consilcar
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB