spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Menu

Login

Dossiers

Dakar2012
RallyPortugal2011

Sondagem

Com o início do pagamento de portagens nas ex-SCUT, qual passou a ser o comportamento?
 

Parcerias

Honda Motors
Automóveis Citroen SA
Fiat
Kia Motors
Fiat Professional
Abarth Portugal
Peugeot Portugal (hp)
Lancia
Alfa Romeo

Publicidade

GIF Verão Portugal 120x600

RSS Feeds

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Escape Livre promove regresso do Downhill à Guarda versão para impressão enviar por e-mail
Depois do frio e da chuva que marcaram as primeiras duas edições, o Downhill Urbano da Guarda vai ter lugar a 19 de Setembro, pelo que se espera calor durante a prova no centro histórico da Guarda
30-Ago-2010

Apresentação do eventoNão se pode dizer que as condições meteorológicas tenham sido, no passado, muito clementes para com o Downhill Urbano da Guarda, uma organização da downstream e do Clube Escape Livre, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, da Agência para a Promoção da Guarda, do Prime (Programa de Incentivos à Modernização da Economia), e os patrocínios da Vodafone, Ford Frisumo e Downbrigade.

Na verdade, se a primeira edição foi caracterizada pelo frio quase glaciar que se fez sentir, já no ano passado a chuva marcou presença intensa, tornando as escadas da prova em verdadeiras cascatas que dificultaram ao máximo a tarefa dos pilotos presentes na prova.

Agora e com a mudança da prova para o próximo dia 19 de Setembro, é de esperar que o calor marque presença na terceira edição do Downhill Urbano da Guarda, de forma a que se torne convidativa a presença de público nas artérias do percurso, podendo desfrutar do grande espectáculo do downhill urbano, que promete animar uma vez mais o centro histórico da Guarda.

Aliás, a experiência dos anos anteriores foi bastante gratificante e encorajou a repetir a iniciativa, que mantém o seu estatuto de prova válida para a Taça de Portugal Downhill Urbano Vodafone 2010, sendo este ano a quarta do seu calendário, depois de disputadas as etapas de Sesimbra, Vila do Bispo e Viseu, ficando apenas por realizar a de Porto de Mós.

O percurso mantém os 1112 metros de extensão, atravessando o coração histórico da Guarda, com partida da Torre de Menagem, passando pelo interior da Escola Santa Clara, que os participantes contornam para depois saltarem directamente para as traseiras da Sé. O traçado prossegue pela Rua D. Miguel Alarcão, chegando à Praça Velha, onde estará instalado um espectacular salto sobre um Ford Fiesta, prometendo ser um local de grande emoção para o público, devido à alta velocidade com que os concorrentes irão cruzar aquele local de referência da Guarda.

O ataque às estreitas escadarias da Rua Dr. Bernardino Xavier Freire promete ser um dos desafios técnicos mais difíceis para os pilotos, que prosseguem pela Rua D. Dinis, tendo nova escadaria na entrada na Rua da Glória. Ao fundo desta artéria viram à esquerda para a Rua S. Vicente, passando pelo arco, virando depois à direita, rodando pelo passeio da Rua Paiva Couceiro.

Mal entram na Avenida dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, os concorrentes viram à esquerda para as escadas que dão acesso ao parque. Uma vez aí descem três níveis até saírem pelas escadarias em direcção à Avenida Monsenhor Mendes do Carmo, e depois de saltarem mais um obstáculo artificial, atingem a meta colocada praticamente em frente ao Hotel Vanguarda. De referir que o paddock estará de novo situado junto à meta.

Como se pode verificar, um traçado bastante exigente, misturando zonas muito rápidas com outras de grande técnica, e em que os mais afoitos e preparados em termos de experiência estarão claramente em vantagem.

Paulo Domingues, o actual líder da Taça de Portugal e vencedor das três competições já disputadas, deixou a sua opinião sobre a prova: “O percurso é muito interessante mas exige igualmente uma boa preparação física, já que tem bastante pedal e só um atleta muito completo, que alie uma boa resistência física a uma competência técnica, poderá pensar em vencer. Da minha parte, vou preparado para aumentar com mais um triunfo o meu excelente palmarés na presente temporada, depois de 11 sucessos nas 12 provas em que participei em 2010”.

Os treinos livres terão início pelas 09:30 de domingo, do respectivo fim-de-semana, e a primeira descida de prova está agendada para as 14:00. A segunda terá início pelas 16:00 e, como estipula o regulamento da Taça, apenas será considerado o melhor tempo de cada participantes para a decisão da classificação final.

Espera-se que quase uma centena de atletas faça a sua inscrição na prova nas categorias de federados e não federados. Os federados estão divididos pelas classes de elites/sub 23, veteranos A, veteranos B+C, juniores e cadetes, havendo ainda uma classificação especial para equipas.

 

Escape Livre promove regresso do Downhill à Guarda


Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
“Civic é um pilar de vendas e imagem para a Honda!”

Honda Civic 2012Em todas as marcas automóveis há alguns modelos que saltam para a ribalta da fama conseguindo construir o seu percurso por vezes acima da própria marca em que surgem inseridos. Ao longo da história do automóvel, são vários os modelos que serviram de bandeira às respectivas marcas, sobrevivendo a várias gerações e restylings mas mantendo sempre o nome pelo qual são conhecidos sem precisarem de associar o nome da própria marca. Na Honda, o modelo que ganhou o direito ao seu espaço próprio, sem qualquer dúvida, é o Civic, nome sobejamente reconhecido como de um veículo inovador e com linhas muito próprias, que se prepara agora para surgir no mercado na nona geração, já apresentada aos jornalistas num evento que o LusoMotores acompanhou e de que já aqui falámos oportunamente.

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Citroen renova gama de comerciais

Novo Citroen BerlingoA Citroen pretende renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros com o lançamento das novas versões das famílias Berlingo e Jumpy, numa gama desenvolvida para oferecer uma resposta adaptada às necessidades mais variadas e específicas e que inclui também os modelos Nemo e Jumper.

Mercado dos motociclos cai 25,2% em Janeiro

Mercado de motociclos está a cair mais de 25 por centoDepois de terem sido conhecidos os números do mercado automóvel do mês de Janeiro agora ultrapassado, a ACAP - Associação Automóvel de Portugal, acaba de revelar os valores para o mercado de ciclomotores, motociclos e quadriciclos no mesmo mês de Janeiro de 2012, com um cenário igualmente preocupante, em linha com o clima de crise económica que tem vindo a marcar a realidade do quotidiano dos portugueses. E se é certo que a quebra nos volumes de vendas no mercado dos veículos de duas rodas não teve uma queda tão acentuada quanto o que aconteceu com os automóveis, que caíram 47,4% nas vendas comparativamente com o mês homólogo de 2011, a verdade é que a quebra relativa aos motociclos, cifrada em 25,2% em termos comparativos com o primeiro mês do ano passado de 2011, deixa antever enormes dificuldades para os diversos operadores deste sector ao longo de 2012.

Grupo Sotkon abre sucursais em Marrocos e Turquia

Grupo Sotkon abre sucursais em Marrocos e TurquiaO Grupo Sotkon abriu duas novas sucursais na Turquia e em Marrocos, aumentando para 16 o número de países onde está presente, directamente ou através de distribuidores. A sucursal turca está localizada em Istambul e a marroquina em Casablanca, tendo sido constituídas em Outubro e Dezembro de 2011, respectivamente.

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de Portugal

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de PortugalA AEG vai comemorar o Dia dos Namorados com os clientes que comprarem um terminal Dual SIM AEG Glamour, X300 ou X780 com a oferta de uma estada numa Pousada de Portugal, no âmbito da campanha “Uma Noite de Sonho”.

Escolas disputam jogo GalpShare online

Escolas disputam jogo GalpShare onlineA Galp Energia lançou, no âmbito do seu programa Missão UP, o Campeonato de Escolas do jogo GalpShare, disponível para todas as escolas aderentes em campeonato.jogogalpshare.com. Este divertido jogo tem como objectivo promover a utilização dos veículos automóveis de forma responsável, através da partilha dos mesmos com outras pessoas.

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no Dubai

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no DubaiO jogador internacional português Cristiano Ronaldo foi, esta quarta-feira, distinguido por ter sido o futebolista com maior número de golos obtidos através de bis e "hat-tricks" nos Globe Soccer Awards, no Dubai.

TT Experience By Nauticampo a 11 de Fevereiro

TT Experience By Nauticampo a 11 de FevereiroA Nauticampo, que em 2012 celebrará a sua 44ª edição, vai promover, pelo segundo ano consecutivo, uma verdadeira visita ao “campo”, através do passeio TT Experience By Nauticampo.

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados em Los Angeles

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados pelo sindicato de actoresO filme "The Help" e a série "Boardwalk Empire" foram os grandes vencedores dos prémios "Screen Actors Guild" (SAG), do sindicato de actores norte-americanos, numa cerimónia que decorreu na noite de domingo em Los Angeles.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - OpelSTA - Oriente (Kia)
STA - OestcarSTA - PeugeotSTA-Seat-Autotécnica
STA - ChevroletConsilcarSTA - Oriente (Isuzu)
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB