spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Menu

Login

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Sondagem

Com o início do pagamento de portagens nas ex-SCUT, qual passou a ser o comportamento?
 

Parcerias

Alfa Romeo
Fiat
Peugeot Portugal (hp)
Automóveis Citroen SA
Fiat Professional
Abarth Portugal
Lancia
Kia Motors
Honda Motors

Publicidade

GIF Verão Portugal 120x600

RSS Feeds

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Competições internacionais de karting regressam a Braga versão para impressão enviar por e-mail
Entre os dias 9 e 12 de Setembro, a cidade de Braga vai acolher a Taça do Mundo de Karting das categorias KZ1 e KF3, com a organização a ficar a cargo do Clube Automóvel do Minho
03-Set-2010

Competições internacionais de karting regressam a BragaApós um ano de interregno, as competições internacionais de karting estão de regresso a Braga de 9 a 12 de Setembro, com a disputa da Taça do Mundo das categorias KZ1 e KF3. Será a 15ª prova internacional da modalidade que tem como palco o kartódromo internacional de Braga com organização do Clube Automóvel do Minho, provando mais uma vez a confiança que a Comissão Internacional de Karting da Federação Internacional do Automóvel (CIK-FIA) tem no clube minhoto.

A jornada foi apresentada ao final da tarde desta quinta-feira, onde foram dados a conhecer todos os pormenores, bem como o impacto que a prova tem no contexto desportivo e social. Barbosa Ferreira começou por salientar os objectivos traçados: “Trazer a Braga um evento mundial, para além da capacidade de afirmação em termos organizativos. Depois, proporcionar um espectáculo de grande nível, não só aos portugueses, como aos nossos vizinhos espanhóis. Por fim, dinamizar o turismo com clientes de grande poder de compra, com o impacto em termos de comércio e hotelaria”.

Mais uma vez um evento do Clube Automóvel do Minho está de braço dado com uma instituição de carácter social, sendo desta vez o Centro Novais e Sousa. Laurinda Vilaverde, explicou aos presentes a função da instituição que dirige: “Trabalhamos em prol das crianças com deficiência mental desde 1969. A nossa presença neste evento representa uma mais-valia para nós e para os nossos alunos, sem dúvida”.

“Dou os parabéns ao CAM por mais esta grande organização. Não posso deixar de estar satisfeito pela responsabilidade social e a importância turística que tem esta prova para a nossa região e país. Por isso, penso que podemos sempre pensar em atrair e consolidar mercados turísticos”, referiu Agostinho Peixoto, do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Por fim, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, mostrou uma natural satisfação por mais esta manifestação desportiva: “É sempre um veículo de divulgação de Braga”. “Já estamos habituados às boas organizações do CAM e estou convicto que será mais um sucesso. Não posso deixar ainda de realçar a minha satisfação por esta prova ter uma parceria com o Centro Novais e Sousa, instituição que me é muito grata”, acrescentou.

Como sempre, o CAM está a preparar mais este evento com toda a atenção para atingir o objectivo desportivo proposto, ou seja, um assinalável sucesso, que, aliás, tem pautado todas as outras organizações internacionais. Para este efeito, o CAM efectuou obras de melhoramento em todo o complexo onde está a pista de karting que recentemente foi considerada a sétima melhor em termos internacionais, segundo um estudo apresentado pela revista francesa KartMag na sua edição de Julho. Este estudo teve origem numa votação efectuada por jornalistas e fotógrafos que acompanham a modalidade em termos mundiais.

Para esta jornada estão inscritos cerca de 112 pilotos, repartidos por 84 na categoria KF3, e 28 na categoria KZ1, em representação de 27 países dos cinco continentes, entre os quais Portugal. No caso português, Lucas Araújo e André Serafim representam o nosso país, em KZ1, enquanto João Carvalho, Henrique Chaves, Diogo Silva, Bruno Oliveira e Adam Valo farão o mesmo em KF3.

É longa a lista de organizações internacionais de karting por parte do Clube Automóvel do Minho, cuja primeira prova remota ao ano de 1994. Até ao momento, foram 14 com particular destaque para o ano 2000, onde pela primeira vez teve lugar em Braga um Campeonato do Mundo, na altura das categorias Fórmula A e Super A. Também nessa ocasião o presidente da FIA, Max Mosley deslocou-se a Braga. Na lista, salienta-se ainda o ano de 2002, com o Mundial de Fórmula Super A e mais recentemente, em 2005, o Campeonato do Mundo de Fórmula A.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
“Civic é um pilar de vendas e imagem para a Honda!”

Honda Civic 2012Em todas as marcas automóveis há alguns modelos que saltam para a ribalta da fama conseguindo construir o seu percurso por vezes acima da própria marca em que surgem inseridos. Ao longo da história do automóvel, são vários os modelos que serviram de bandeira às respectivas marcas, sobrevivendo a várias gerações e restylings mas mantendo sempre o nome pelo qual são conhecidos sem precisarem de associar o nome da própria marca. Na Honda, o modelo que ganhou o direito ao seu espaço próprio, sem qualquer dúvida, é o Civic, nome sobejamente reconhecido como de um veículo inovador e com linhas muito próprias, que se prepara agora para surgir no mercado na nona geração, já apresentada aos jornalistas num evento que o LusoMotores acompanhou e de que já aqui falámos oportunamente.

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Citroen renova gama de comerciais

Novo Citroen BerlingoA Citroen pretende renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros com o lançamento das novas versões das famílias Berlingo e Jumpy, numa gama desenvolvida para oferecer uma resposta adaptada às necessidades mais variadas e específicas e que inclui também os modelos Nemo e Jumper.

Mercado dos motociclos cai 25,2% em Janeiro

Mercado de motociclos está a cair mais de 25 por centoDepois de terem sido conhecidos os números do mercado automóvel do mês de Janeiro agora ultrapassado, a ACAP - Associação Automóvel de Portugal, acaba de revelar os valores para o mercado de ciclomotores, motociclos e quadriciclos no mesmo mês de Janeiro de 2012, com um cenário igualmente preocupante, em linha com o clima de crise económica que tem vindo a marcar a realidade do quotidiano dos portugueses. E se é certo que a quebra nos volumes de vendas no mercado dos veículos de duas rodas não teve uma queda tão acentuada quanto o que aconteceu com os automóveis, que caíram 47,4% nas vendas comparativamente com o mês homólogo de 2011, a verdade é que a quebra relativa aos motociclos, cifrada em 25,2% em termos comparativos com o primeiro mês do ano passado de 2011, deixa antever enormes dificuldades para os diversos operadores deste sector ao longo de 2012.

Grupo Sotkon abre sucursais em Marrocos e Turquia

Grupo Sotkon abre sucursais em Marrocos e TurquiaO Grupo Sotkon abriu duas novas sucursais na Turquia e em Marrocos, aumentando para 16 o número de países onde está presente, directamente ou através de distribuidores. A sucursal turca está localizada em Istambul e a marroquina em Casablanca, tendo sido constituídas em Outubro e Dezembro de 2011, respectivamente.

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de Portugal

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de PortugalA AEG vai comemorar o Dia dos Namorados com os clientes que comprarem um terminal Dual SIM AEG Glamour, X300 ou X780 com a oferta de uma estada numa Pousada de Portugal, no âmbito da campanha “Uma Noite de Sonho”.

Escolas disputam jogo GalpShare online

Escolas disputam jogo GalpShare onlineA Galp Energia lançou, no âmbito do seu programa Missão UP, o Campeonato de Escolas do jogo GalpShare, disponível para todas as escolas aderentes em campeonato.jogogalpshare.com. Este divertido jogo tem como objectivo promover a utilização dos veículos automóveis de forma responsável, através da partilha dos mesmos com outras pessoas.

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no Dubai

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no DubaiO jogador internacional português Cristiano Ronaldo foi, esta quarta-feira, distinguido por ter sido o futebolista com maior número de golos obtidos através de bis e "hat-tricks" nos Globe Soccer Awards, no Dubai.

TT Experience By Nauticampo a 11 de Fevereiro

TT Experience By Nauticampo a 11 de FevereiroA Nauticampo, que em 2012 celebrará a sua 44ª edição, vai promover, pelo segundo ano consecutivo, uma verdadeira visita ao “campo”, através do passeio TT Experience By Nauticampo.

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados em Los Angeles

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados pelo sindicato de actoresO filme "The Help" e a série "Boardwalk Empire" foram os grandes vencedores dos prémios "Screen Actors Guild" (SAG), do sindicato de actores norte-americanos, numa cerimónia que decorreu na noite de domingo em Los Angeles.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

STA - Oriente (Kia)Sucursal CitroenSTA - Opel
STA - OestcarSTA - PeugeotSTA-Seat-Autotécnica
ConsilcarSTA - ChevroletSTA - Oriente (Isuzu)
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB