spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Parcerias

Alfa Romeo
Kia Motors
Lancia
Fiat Professional
Abarth Portugal
Fiat
Automóveis Citroen SA

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Félix da Costa soma novo triunfo na F3 Euroseries versão para impressão enviar por e-mail
O piloto português garantiu a vitória no circuito de Brand Hatch, assim como arrecadou a “pole position” e a volta mais rápida na ronda britânica da F3 Euroseries 2010
06-Set-2010

Félix da Costa soma novo triunfo na F3 EuroseriesAntónio Félix da Costa venceu pela terceira vez esta época uma prova da F3 Euroseries e desta vez foi em Brand Hatch, Inglaterra, que o piloto português mostrou toda a sua fibra, liderando de fio a pavio uma corrida fisicamente desgastante, mas onde o piloto de Cascais voltou a estar irrepreensível, conseguindo a vitória e a volta mais rápida da corrida.

No exigente circuito britânico, largando da “pole position”, Félix da Costa arrancou bem e acabou por ir cimentando a sua liderança. Exausto, mas claramente satisfeito, Félix da Costa desabafou no final: “Esta foi uma corrida muito exigente. Ganhei, estive sempre na frente, mas este circuito não tem rectas e por isso não nos é dada a oportunidade de descansar ao longo da corrida”.

“É extremamente importante e vem no seguimento da evolução e do bom trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo desta época. Consegui ganhar e sem necessitar de gastar o jogo de pneus novos que tinha disponível e isso vai-me permitir testar, aí sim com borrachas novas e, assim, desenvolver ainda melhor o carro e prosseguir a minha aprendizagem”, referiu o piloto luso.

Félix da Costa soma novo triunfo na F3 EuroseriesRecuperando face ao segundo classificado os dois pontos perdidos ontem no campeonato do “rookies”, Félix da Costa subiu ao mais alto lugar de um pódio ocupado na totalidade por estreantes, e isto permite-lhe dar um passo em frente naquele que é o seu objectivo principal nesta época, que é a vitória entre os “rookies”. Félix da Costa lidera com 31 pontos, mais 10 de Juncadella e mais 15 que Muñoz, isto quando estão por disputar apenas quatro corridas, duas em Ochersleben e duas em Hockenheim.

“Neste momento sou o segundo piloto com maior número de vitória na F3 Euroseries e à minha frente está apenas o Mortara, líder do campeonato e mais sério candidato ao título. Este facto é para mim motivo de orgulho e uma motivação adicional. É curioso também que com a vitória de hoje igualei o recorde de número de vitórias de um “rookie”, algo que até aqui apenas o Christian Klein, que também já passou pela F1, conseguiu fazer”, sublinhou o piloto.

Disputar uma prova em Inglaterra é algo de único, já que se trata de um país com paixão inigualável pelo automobilismo. Além de 75 mil espectadores nas bancadas, foram vários os pilotos que este fim-de-semana estiveram em Brands Hatch, entre eles alguns que disputaram a prova animada pelos VW Scirocco, como Martin Brundle Mark Blundell, Derek Bell e Johnny Herbert, tendo este último entregue a taça da vitória a Félix da Costa, seu conhecido de quando juntos disputaram a Corrida dos Campeões de 2009, no Estádio do Dragão, no Porto.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

STA - Oriente (Kia)Sucursal CitroenSTA - Opel
STA - OestcarSTA - PeugeotSTA-Seat-Autotécnica
STA - ChevroletSTA - Oriente (Isuzu)Consilcar
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB