spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

Dakar2012
RallyPortugal2011

Parcerias

Lancia
Fiat
Automóveis Citroen SA
Abarth Portugal
Kia Motors
Alfa Romeo
Fiat Professional

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Miguel Oliveira quer vencer em Albacete versão para impressão enviar por e-mail
Numa altura em que a acção recomeça, o piloto luso continua a brilhar no comando da 125GP, com 13 pontos de vantagem sobre Maverick Viñales e 19 sobre Alex Rins
08-Set-2010

Miguel Oliveira quer vencer em AlbaceteApós um interregno de dois meses, o Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) vai regressar ao activo no próximo fim-de-semana, com a quinta ronda a ter lugar no traçado de Albacete. Na tabela classificativa, Miguel Oliveira continua a brilhar no comando da 125GP, com 13 pontos de vantagem sobre Maverick Viñales e mais 19 sobre Alex Rins.

Com duas vitórias registadas na actual temporada e com três provas ainda por disputar, o piloto português mantém no ponto de mira a conquista do título que, pela situação actual, deverá ser arduamente disputado entre os três primeiros classificados do campeonato, já conhecedores do sabor da vitória este ano.

Extremamente regular durante as sessões de qualificação, o líder do campeonato está também empenhado em obter em Albacete a sua primeira “pole position” de 2010. Garantir o primeiro lugar na grelha de partida é meio caminho andado para alcançar aquela que poderá ser a terceira vitória consecutiva da temporada. Para esse efeito, Oliveira teve dois meios dias de treinos bastante positivos na passada semana, no circuito que irá receber uma importante prova do CEV.

Apesar de ter encontrado alguns problemas no trem dianteiro da Aprilia, que originaram uma queda no final do primeiro dia, o Team Andalucía Cajasol veio rapidamente a resolver a problemática na manhã seguinte. Miguel Oliveira realizou então uma simulação de corrida bastante rápida para as condições da pista, numa performance que deixou a equipa, mais uma vez, satisfeita por ter alcançado os objectivos.

“A próxima corrida é muito importante para o campeonato. Albacete é um circuito de que gosto bastante e proporciona grandes corridas. Durante este período de ferias, aproveitei para me preparar melhor fisicamente e o resultado nos últimos treinos foram fantásticos, ao rodar 118 voltas sem me sentir particularmente cansado. Quero aproveitar para apresentar o meu pesar pelo Shoya Tomizawa. Estes são riscos que corremos embora que felizmente sejam raros. Neste tipo de queda nunca ficamos no meio da pista e por vezes é difícil de entender”, referiu Miguel Oliveira.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - OpelSTA - Oriente (Kia)
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
STA - Oriente (Isuzu)STA - ChevroletConsilcar
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB