spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Menu

Login

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Sondagem

Com o início do pagamento de portagens nas ex-SCUT, qual passou a ser o comportamento?
 

Parcerias

Abarth Portugal
Fiat Professional
Honda Motors
Automóveis Citroen SA
Lancia
Peugeot Portugal (hp)
Kia Motors
Alfa Romeo
Fiat

Publicidade

GIF Verão Portugal 120x600

RSS Feeds

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
WRC passa a ter super-especial final obrigatória versão para impressão enviar por e-mail
A FIA decidiu que o WRC passará a contar com uma super-especial obrigatória no último dia de cada uma das 13 rondas da competição, a qual atribuirá pontos suplementares
10-Set-2010

WRC passa a ter super-especial final obrigatóriaAs 13 provas do próximo Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) vão passar a contar com uma super-especial obrigatória no último dia de cada ronda da competição, a qual atribuirá pontos suplementares, conforme decidiu a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

A decisão foi tomada na reunião da passada quarta-feira do Conselho Mundial da FIA, que foi dominada pela questão relativa à Ferrari e à situação verificada durante o Grande Prémio da Alemanha e ainda com o calendário de 2011 da Fórmula 1. Com esta medida, a FIA pretende garantir maiores audiências televisivas, tendo sido esta a decisão mais significativa em matéria de WRC.

Outra das decisões anunciadas referentes ao WRC, que poderá gerar mais contestação, tem que ver com a diferença da partida de cada concorrente para as provas especiais, que passará para um minuto em vez dos habituais dois, numa medida justificada pela FIA para “reforçar o interesse dos espectadores”. Apesar de impôr um menor tempo de passagem entre si, esta situação dará menos tempo aos comissários, ou mesmo aos espectadores, para intervir ou prevenir a viatura que se segue caso haja algum acidente.

Numa tentativa de redução de custos, a FIA decidiu ainda que, após as quatro primeiras provas do campeonato, os concorrentes terão apenas direito a um máximo de dois motores até final da temporada, ou seja nas restantes nove provas.

Em relação à super-especial do domingo, esta atribuirá três pontos ao vencedor, dois ao segundo e um ao terceiro, que se somarão aos atribuídos no rali. Vários ralis já integram a super-especial no seu programa, entre os quais o de Portugal, sendo estas provas uma criação recente dos promotores dos ralis, que assim garantem, em estádios, pavilhões ou hipódromos, uma maior adesão de público e mais cobertura televisiva.

O recorde deste tipo de provas será batido no Rali do Japão, cuja primeira super-especial foi disputada esta quinta-feira, prova que terá um total de oito passagens pelo Saporo Dome, o local escolhido para as super-especiais, duas por dia.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Items Relacionados:
WRC Fafe Rally Sprint terá 4 Zonas Espectáculo
Loeb entra em 2012 com vitória no Rali de Monte Carlo
Loeb à beira da primeira vitória de 2012
Armindo Araújo satisfeito com entrada no “top 10”
Loeb reforça liderança e Araújo entra no “top 10”

Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
“Civic é um pilar de vendas e imagem para a Honda!”

Honda Civic 2012Em todas as marcas automóveis há alguns modelos que saltam para a ribalta da fama conseguindo construir o seu percurso por vezes acima da própria marca em que surgem inseridos. Ao longo da história do automóvel, são vários os modelos que serviram de bandeira às respectivas marcas, sobrevivendo a várias gerações e restylings mas mantendo sempre o nome pelo qual são conhecidos sem precisarem de associar o nome da própria marca. Na Honda, o modelo que ganhou o direito ao seu espaço próprio, sem qualquer dúvida, é o Civic, nome sobejamente reconhecido como de um veículo inovador e com linhas muito próprias, que se prepara agora para surgir no mercado na nona geração, já apresentada aos jornalistas num evento que o LusoMotores acompanhou e de que já aqui falámos oportunamente.

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Citroen renova gama de comerciais

Novo Citroen BerlingoA Citroen pretende renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros com o lançamento das novas versões das famílias Berlingo e Jumpy, numa gama desenvolvida para oferecer uma resposta adaptada às necessidades mais variadas e específicas e que inclui também os modelos Nemo e Jumper.

Mercado dos motociclos cai 25,2% em Janeiro

Mercado de motociclos está a cair mais de 25 por centoDepois de terem sido conhecidos os números do mercado automóvel do mês de Janeiro agora ultrapassado, a ACAP - Associação Automóvel de Portugal, acaba de revelar os valores para o mercado de ciclomotores, motociclos e quadriciclos no mesmo mês de Janeiro de 2012, com um cenário igualmente preocupante, em linha com o clima de crise económica que tem vindo a marcar a realidade do quotidiano dos portugueses. E se é certo que a quebra nos volumes de vendas no mercado dos veículos de duas rodas não teve uma queda tão acentuada quanto o que aconteceu com os automóveis, que caíram 47,4% nas vendas comparativamente com o mês homólogo de 2011, a verdade é que a quebra relativa aos motociclos, cifrada em 25,2% em termos comparativos com o primeiro mês do ano passado de 2011, deixa antever enormes dificuldades para os diversos operadores deste sector ao longo de 2012.

Grupo Sotkon abre sucursais em Marrocos e Turquia

Grupo Sotkon abre sucursais em Marrocos e TurquiaO Grupo Sotkon abriu duas novas sucursais na Turquia e em Marrocos, aumentando para 16 o número de países onde está presente, directamente ou através de distribuidores. A sucursal turca está localizada em Istambul e a marroquina em Casablanca, tendo sido constituídas em Outubro e Dezembro de 2011, respectivamente.

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de Portugal

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de PortugalA AEG vai comemorar o Dia dos Namorados com os clientes que comprarem um terminal Dual SIM AEG Glamour, X300 ou X780 com a oferta de uma estada numa Pousada de Portugal, no âmbito da campanha “Uma Noite de Sonho”.

Escolas disputam jogo GalpShare online

Escolas disputam jogo GalpShare onlineA Galp Energia lançou, no âmbito do seu programa Missão UP, o Campeonato de Escolas do jogo GalpShare, disponível para todas as escolas aderentes em campeonato.jogogalpshare.com. Este divertido jogo tem como objectivo promover a utilização dos veículos automóveis de forma responsável, através da partilha dos mesmos com outras pessoas.

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no Dubai

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no DubaiO jogador internacional português Cristiano Ronaldo foi, esta quarta-feira, distinguido por ter sido o futebolista com maior número de golos obtidos através de bis e "hat-tricks" nos Globe Soccer Awards, no Dubai.

TT Experience By Nauticampo a 11 de Fevereiro

TT Experience By Nauticampo a 11 de FevereiroA Nauticampo, que em 2012 celebrará a sua 44ª edição, vai promover, pelo segundo ano consecutivo, uma verdadeira visita ao “campo”, através do passeio TT Experience By Nauticampo.

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados em Los Angeles

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados pelo sindicato de actoresO filme "The Help" e a série "Boardwalk Empire" foram os grandes vencedores dos prémios "Screen Actors Guild" (SAG), do sindicato de actores norte-americanos, numa cerimónia que decorreu na noite de domingo em Los Angeles.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - Oriente (Kia)STA - Opel
STA - OestcarSTA-Seat-AutotécnicaSTA - Peugeot
STA - ChevroletSTA - Oriente (Isuzu)Consilcar
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB