spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Menu

Login

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Sondagem

Com o início do pagamento de portagens nas ex-SCUT, qual passou a ser o comportamento?
 

Parcerias

Peugeot Portugal (hp)
Automóveis Citroen SA
Fiat
Abarth Portugal
Fiat Professional
Honda Motors
Kia Motors
Alfa Romeo
Lancia

Publicidade

GIF Verão Portugal 120x600

RSS Feeds

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Ruben Faria participa no Kenny Festival versão para impressão enviar por e-mail
O piloto luso partiu para Andorra, onde se vai juntar a Cyril Despres, antes de ambos se deslocarem até Reygades, para participarem naquele que é considerado o maior evento de todo-o-terreno europeu
10-Set-2010

Ruben Faria participa no Kenny FestivalRuben Faria está de regresso à acção. O piloto de Olhão partiu, esta quinta-feira, rumo a Andorra, onde se vai juntar a Cyril Despres, antes de ambos se deslocarem até Reygades, já em território francês, para participarem naquele que é já considerado como o maior evento de todo-o-terreno em solo europeu, o Kenny Festival.

A presença do piloto algarvio nesta grande festa, que vai juntar mais de 600 praticantes de todo-o-terreno entre profissionais e amadores, deve-se ao convite feito pela marca de equipamentos que fornece o algarvio e toda a formação da Red Bull KTM.

“É uma grande honra poder estar neste evento. É um dos maiores da Europa e o convite por parte da Kenny era naturalmente irrecusável. Eles são nossos patrocinadores e uma grande ajuda no nosso conforto quando estamos em competição e não poderia deixar de me deslocar a Reygades, mesmo ainda a refazer-me de uma forte constipação que me assolou nos últimos dias”, afirmou o piloto português, antes de rumar ao Principado de Andorra, onde se juntará ao seu colega de equipa.

“Depois de um Verão um pouco mais calmo, marcado por muito calor e por uma sessão de testes em solo marroquino, a presença no Kenny Festival marca o regresso à actividade para mim e também para o Cyril, ele que recentemente foi pai e esteve também um pouco mais recatado durante a época estival. Mas chegou a hora de regressar ao trabalho”, acrescentou.

Ruben Faria estará assim durante o fim-de-semana em solo gaulês, na grande festa do todo-o-terreno local e europeu, onde além de muitas actividades ao redor do seu patrocinador irá igualmente acompanhar as exposições de veículos todo-o-terreno e terá certamente oportunidade de participar em uma das muitas provas que se realizam durante os dois dias do evento. Depois é tempo de regressar a solo africano, onde vai realizar mais uma sessão de testes com a KTM 450 com que participará no Dakar 2011 no início do ano.

“A KTM agendou mais uma sessão de testes e à semelhança do que sucedeu com anteriormente fui convocado para estar presente com a equipa de desenvolvimento nesta nova sessão. Da primeira vez, analisámos toda a nova 450 e agora vamos tomar contacto já com uma segunda evolução, que naturalmente não será ainda definitiva. Mas desde o primeiro momento que se revelou uma excelente base para que possamos atacar novamente a vitória na prova, como sucedeu em 2010, onde o Cyril venceu pela terceira vez o Dakar e consegui uma vitória numa especial”, explicou Ruben Faria.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
“Civic é um pilar de vendas e imagem para a Honda!”

Honda Civic 2012Em todas as marcas automóveis há alguns modelos que saltam para a ribalta da fama conseguindo construir o seu percurso por vezes acima da própria marca em que surgem inseridos. Ao longo da história do automóvel, são vários os modelos que serviram de bandeira às respectivas marcas, sobrevivendo a várias gerações e restylings mas mantendo sempre o nome pelo qual são conhecidos sem precisarem de associar o nome da própria marca. Na Honda, o modelo que ganhou o direito ao seu espaço próprio, sem qualquer dúvida, é o Civic, nome sobejamente reconhecido como de um veículo inovador e com linhas muito próprias, que se prepara agora para surgir no mercado na nona geração, já apresentada aos jornalistas num evento que o LusoMotores acompanhou e de que já aqui falámos oportunamente.

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Citroen renova gama de comerciais

Novo Citroen BerlingoA Citroen pretende renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros com o lançamento das novas versões das famílias Berlingo e Jumpy, numa gama desenvolvida para oferecer uma resposta adaptada às necessidades mais variadas e específicas e que inclui também os modelos Nemo e Jumper.

Mercado dos motociclos cai 25,2% em Janeiro

Mercado de motociclos está a cair mais de 25 por centoDepois de terem sido conhecidos os números do mercado automóvel do mês de Janeiro agora ultrapassado, a ACAP - Associação Automóvel de Portugal, acaba de revelar os valores para o mercado de ciclomotores, motociclos e quadriciclos no mesmo mês de Janeiro de 2012, com um cenário igualmente preocupante, em linha com o clima de crise económica que tem vindo a marcar a realidade do quotidiano dos portugueses. E se é certo que a quebra nos volumes de vendas no mercado dos veículos de duas rodas não teve uma queda tão acentuada quanto o que aconteceu com os automóveis, que caíram 47,4% nas vendas comparativamente com o mês homólogo de 2011, a verdade é que a quebra relativa aos motociclos, cifrada em 25,2% em termos comparativos com o primeiro mês do ano passado de 2011, deixa antever enormes dificuldades para os diversos operadores deste sector ao longo de 2012.

Grupo Sotkon abre sucursais em Marrocos e Turquia

Grupo Sotkon abre sucursais em Marrocos e TurquiaO Grupo Sotkon abriu duas novas sucursais na Turquia e em Marrocos, aumentando para 16 o número de países onde está presente, directamente ou através de distribuidores. A sucursal turca está localizada em Istambul e a marroquina em Casablanca, tendo sido constituídas em Outubro e Dezembro de 2011, respectivamente.

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de Portugal

AEG oferece “Noite de Sonho” nas Pousadas de PortugalA AEG vai comemorar o Dia dos Namorados com os clientes que comprarem um terminal Dual SIM AEG Glamour, X300 ou X780 com a oferta de uma estada numa Pousada de Portugal, no âmbito da campanha “Uma Noite de Sonho”.

Escolas disputam jogo GalpShare online

Escolas disputam jogo GalpShare onlineA Galp Energia lançou, no âmbito do seu programa Missão UP, o Campeonato de Escolas do jogo GalpShare, disponível para todas as escolas aderentes em campeonato.jogogalpshare.com. Este divertido jogo tem como objectivo promover a utilização dos veículos automóveis de forma responsável, através da partilha dos mesmos com outras pessoas.

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no Dubai

Ronaldo e Pinto da Costa distinguidos no DubaiO jogador internacional português Cristiano Ronaldo foi, esta quarta-feira, distinguido por ter sido o futebolista com maior número de golos obtidos através de bis e "hat-tricks" nos Globe Soccer Awards, no Dubai.

TT Experience By Nauticampo a 11 de Fevereiro

TT Experience By Nauticampo a 11 de FevereiroA Nauticampo, que em 2012 celebrará a sua 44ª edição, vai promover, pelo segundo ano consecutivo, uma verdadeira visita ao “campo”, através do passeio TT Experience By Nauticampo.

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados em Los Angeles

“The Help” e “Boardwalk Empire” premiados pelo sindicato de actoresO filme "The Help" e a série "Boardwalk Empire" foram os grandes vencedores dos prémios "Screen Actors Guild" (SAG), do sindicato de actores norte-americanos, numa cerimónia que decorreu na noite de domingo em Los Angeles.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - Oriente (Kia)STA - Opel
STA - OestcarSTA - PeugeotSTA-Seat-Autotécnica
ConsilcarSTA - ChevroletSTA - Oriente (Isuzu)
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB