spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

RallyPortugal2011
Dakar2012

Parcerias

Kia Motors
Fiat Professional
Fiat
Abarth Portugal
Lancia
Alfa Romeo
Automóveis Citroen SA

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Francisco Abreu faz história ao vencer na WSK Euro Series versão para impressão enviar por e-mail
O piloto português Francisco Abreu impôs-se nas várias fases da ronda algarvia da WSK Euro Series, conseguindo alcançar uma vitória histórica para o karting lusitano
17-Abr-2011

Francisco Abreu faz história ao vencer na WSK Euro SeriesFrancisco Abreu, aos comandos de um kart equipado com motor Vortex e chassis Tonykart, foi o principal centro das atenções da segunda prova da WSK Euro Series, disputada, este fim-de-semana, no Kartódromo Internacional de Portimão. Na competição onde estão concentrados os melhores pilotos do mundo e na categoria KF2 onde alinharam 61 pilotos, o piloto madeirense fez história não só para o karting português, mas em termos internacionais, dado que conquistou a “pole position”, feito que nenhum outro piloto nacional havia alcançado. “Foi fantástico. Significa que tenho andamento para ombrear com os melhores do mundo”, referiu Francisco Abreu.

Motivado pela “pole”, o piloto oficial da Tonykart Junior Racing Team ainda foi o mais rápido no “warm-up”. Nas mangas de qualificação, continuou a mostrar um forte andamento, tendo logo na primeira manga sido o primeiro a ver a bandeira xadrez, embora depois lhe tenha sido atribuído o quarto lugar devido a uma penalização de 6 segundos, pelo facto dos comissários entenderem que o madeirense excedeu o limite de velocidade na partida. Mas, logo nas duas mangas seguintes, Francisco Abreu saboreou duas vitórias, tendo na quarta e última manga sido nono classificado devido a alguns contratempos. No somatório dos resultados das mangas de qualificação, o piloto de 16 anos de idade classificou-se na terceira posição, com a qual iria largar para a pré-final, cujos resultados servem depois para determinar a grelha de partida para a final.

Francisco Abreu faz história ao vencer na WSK Euro SeriesNa pré-final, largando do terceiro lugar, Francisco Abreu conseguiu impor-se e venceu a corrida com autoridade, batendo o italiano Damiano Fioravanti (Tonykart/Vortex), por 0,232s. Na final, o piloto madeirense largou da “pole position” e despediu-se depois da concorrência rumo a uma vitória história para o karting português.

“Estava, de facto, com um andamento bastante forte e tirei o melhor proveito do kart preparado pela Tonykart Junior Racing Team que estava óptimo. A conquista da pole position demonstrou que tinha andamento para lutar pela vitória e felizmente isso veio a suceder. Estou muito contente, pois é a minha primeira vitória (que dedico ao meu avó que está hospitalizado) nesta prestigiada competição que é a WSK Euro Series e onde alinham os melhores pilotos do mundo. Esta vitória dá-me ainda mais motivação e vontade de vencer. Estou no topo da classificação e agora o meu objectivo é a vitória final, depois das jornadas de Itália e Espanha. Pela forma como estávamos a trabalhar sabia que este dia ia chegar”, referiu o jovem madeirense, de 16 anos de idade.

A próxima prova da WSK Euro Series vai disputar-se entre os dias 23 e 26 de Junho, no circuito italiano de La Conca.

 

Francisco Abreu faz história ao vencer na WSK Euro Series


Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Items Relacionados:
Campeonato de Portugal de Karting arranca em Braga
Portimão acolheu última qualificação do Red Bull Kart Fight
Bombarral acolhe Red Bull Kart Fight
Revelado primeiro trailer de Little Big Planet Karting
Sony anuncia LittleBigPlanet Karting

Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

STA - OpelSucursal CitroenSTA - Oriente (Kia)
STA-Seat-AutotécnicaSTA - PeugeotSTA - Oestcar
ConsilcarSTA - Oriente (Isuzu)STA - Chevrolet
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB