spacer.png, 0 kB
NOTICIAS: A Carregar Noticias...

Dossiers

Dakar2012
RallyPortugal2011

Parcerias

Alfa Romeo
Fiat Professional
Abarth Portugal
Lancia
Kia Motors
Automóveis Citroen SA
Fiat

Publicidade

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Vítor Lopes vence Rali Serras de Fafe versão para impressão enviar por e-mail
Cumprindo a promessa que havia feito antes da prova, Vítor Lopes venceu o Rali Serras de Fafe 2011, enquanto João Silva triunfou no Grupo A e no CPR2
02-Mai-2011

Vítor Lopes vence Rali Serras de FafeVítor Lopes tinha afirmado que ia ao Rali Serras de Fafe para vencer e cumpriu, este fim-de-semana, a promessa. Dominador total dos acontecimentos do primeiro ao último troço, o triunfo adivinhava-se desde muito cedo pelo ritmo imposto ao Subaru Impreza que foi rei em terras minhotas, vencendo em sete dos nove troços cronometrados. Tanto Vítor Lopes como Hugo Magalhães, o navegador natural de Fafe, obtiveram a primeira vitória absoluta das suas carreiras.

“Foi uma vitória merecida. Entrámos confiantes e lutámos por ela. Este é um rali onde todos gostam de andar no máximo, e isso deu-nos um prazer especial. Vamos continuar a lutar prova a prova pelos nossos objectivos. O carro e a equipa estiveram como de costume, ou seja, ao mais alto nível. Para mim fica o trabalho mais fácil, que é tirar e pôr o carro na assistência. Depois, só tenho de andar rápido”, afirmou Vítor Lopes.

Nas Serras de Fafe, a ARC Sport obteve um pleno em termos de objectivos. O triunfo absoluto com Vítor Lopes e Hugo Magalhães, e também a vitória entre as viaturas de Grupo A e de duas rodas motrizes. João Silva e José Janela levaram o Renault Clio R3 da ARC Sport ao quarto lugar da geral, vencendo sem vacilar para o CPR2.

João Silva“Para mim esta prova foi perfeita, pois andámos de início a fim sempre num ritmo muito forte”, começou por afirmar João Silva, prosseguindo: “Em algumas classificativas, com alguma surpresa nossa, conseguimos vencer com muita vantagem para os nossos adversários directos. Foi muito bom, pois tivemos um andamento muito certo, sem cometer erros e chegámos à vitória que me deixa, naturalmente, muito satisfeito”.

Em mais uma das poucas provas em pisos de terra que percorreu, João Silva tinha ainda algumas dúvidas sobre o seu andamento face aos adversários, mas as coisas acabaram por correr bem: “Sinto-me muito mais à vontade e a minha dúvida era saber se conseguia manter o ritmo ao longo de todo o rali. Frente a pilotos que conhecem muito bem este terreno, consegui. Isto prova que todo o trabalho que temos feito é positivo, e este é o caminho certo a percorrer para alcançar resultados”.

Em relação ao Renault Clio R3, vencedor do CPR2 em Fafe admitiu: “Esteve sempre em condições, e foi um precioso aliado nesta vitória, pois deu-me sempre muita confiança ao longo do fim-de-semana”.

Em ano de estreia, e no seu primeiro rali em pisos de terra, Hugo Mesquita, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, conseguiu atingir os seus objectivos, mostrando excelente evolução e uma boa adaptação ao Citroen DS3.

Hugo Mesquita“Para mim foi tudo novo. Nunca tinha andado em terra, e muito menos neste tipo de piso enlameado e escorregadio. Efectuámos uns testes reduzidos e quase não tive oportunidade para treinar. Penso que tanto eu, como o carro, estamos a evoluir bastante, acreditando que daqui para a frente poderei melhorar muito”, afirmou o jovem piloto açoriano.

O duplo triunfo da ARC Sport no Rali Serras de Fafe sublinha a excelente carreira que a equipa de Aguiar da Beira tem vindo a efectuar no Campeonato de Portugal de Ralis 2011. “Melhor não podia ser. Com um lote de pilotos como o nosso, torna-se tudo mais fácil, assim como com toda a colaboração de uma equipa fantástica que temos a sorte de ter sempre ao nosso lado. Para mim, o triunfo do Vítor Lopes não foi uma surpresa, e o mesmo se aplica ao João Silva, que mais uma vez mostrou estar ao nível dos melhores. Surpresa foi a excelente prestação do Hugo Mesquita, pois conseguiu evoluir de troço para troço, podendo vir a ser um piloto rápido e eficaz”, afirmou, visivelmente feliz, Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

A ARC Sport estará presente na máxima força na próxima prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, o Sata Rally Açores, que se realiza de 14 a 17 de Julho.



Partilhe...
Reddit!Del.icio.us!Facebook!MySpace!Slashdot!Netscape!Technorati!StumbleUpon!Newsvine!Furl!Yahoo!Ma.gnolia!



Items Relacionados:
Ricardo Moura vence Rali Targa
Miguel Barbosa conclui Rali Portugal “muito satisfeito”
Miguel Barbosa ascende à liderança do CPR
Ricardo Moura vence etapa do Nacional de Ralis
Ricardo Moura regressa este sábado

Comentários

Apenas utilizadores registados podem introduzir comentários.
Por favor efectue login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Publicidade

LusoGames
Ford Focus 1.0 Ecoboost chega por apenas 19 mil euros

Ford Focus 1.0 Ecoboost EditionImagine que lhe fazem uma proposta a três tempos, em que numa primeira reacção irá ficar pouco interessado, depois irá desconfiar perante alguns factores que poderão despertar-lhe a curiosidade, e num terceiro instante será ainda mais tentado, aqui por um argumento convincente: o preço! Ficarão as suas dúvidas ultrapassadas, ou assumirá o papel de S.Tomé e quererá ver para crer? Nós optámos por esse caminho na apresentação do Ford Focus 1.0 Ecoboost Edition, equipado com aquele que os responsáveis da marca apontam como “o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre”...

Toro Rosso de Buemi perdeu as rodas em pista

Sebastien Buemi garantiu que o acidente não foi tão impressionante quanto pareceu para quem assistiu pela televisãoSébastien Buemi não ganhou para susto quando, em plena travagem no final da recta da meta no circuito de Xangai, viu as duas roda da frente do seu Toro Rosso desprederem-se em simultâneo do seu monoluar e saltarem, deixando o bólide a escorregar na pista assente com o nariz no asfalto. O acidente, que marcou o dia de sexta-feira, aconteceu durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, tendo ficado a dever-se, ao que tudo indica, a um defeito de fabrico no braço da suspensão frontal do monolugar.

Mercedes-Benz mostra Citan

Mercedes-Benz mostra CitanA Mercedes-Benz revelou o seu novo furgão compacto citadino, denominado Citan, cuja estreia vai ter lugar em Setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Citan apresenta traços do Renault Kangoo, modelo em que se baseou o seu desenvolvimento, no âmbito de uma parceira entre a marca alemã e o construtor francês. No entanto, a Mercedes refere que se trata de um modelo praticamente novo, devido ao elevado número de modificações e adaptações por si introduzidas.

Honda oferece Integra 700

Honda oferece Integra 700A Honda promoveu um passatempo em vários países do continente europeu para o lançamento da nova Integra, tendo como prémio a oferta deste novo modelo. Rui Antunes, fã incondicional da marca nipónica, que acompanha assiduamente as novidades e a dinâmica da  Honda, participou nesta iniciativa e tornou-se o feliz contemplado com este novo modelo.

Galp anuncia nova descoberta de gás natural

Galp anuncia nova descoberta de gás naturalA Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anunciou uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Coral-1.

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdido

Vodafone lança serviço para encontrar telemóvel perdidoA Vodafone lançou recentemente o Vodafone Protect, um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um computador.

Sorcery já à venda em Portugal

Sorcery já à venda em PortugalSorcery, um dos mais esperados jogos exclusivos PlayStation Move para a PlayStation 3, está, a partir desta quarta-feira, à venda nas lojas portuguesas, por 39,99 euros e totalmente em português.

Guimarães nomeada Cidade Europeia do Desporto

Guimarães nomeada Cidade Europeia do DesportoGuimarães foi, este sábado, escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Lisboa recebeu MSC Divina

MSC DivinaA cidade de Lisboa recebeu, na passada segunda-feira, a primeira visita do MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, que tem capacidade para transportar 4.345 passageiros.

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de Julho

I Cascais Music Festival de 16 a 29 de JulhoA primeira edição do Cascais Music Festival foi, esta quinta-feira, apresentada, pelo promotor Álvaro Covões, e vai ter lugar entre os dias 16 a 29 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

 
spacer.png, 0 kB

Publicidade

Evento

CAI 2012

LusoMotores - Canal TV

Publicidade

Lusomotores no Facebook

 

Publicidade

Sucursal CitroenSTA - OpelSTA - Oriente (Kia)
STA-Seat-AutotécnicaSTA - PeugeotSTA - Oestcar
ConsilcarSTA - Oriente (Isuzu)STA - Chevrolet
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
  spacer.png, 0 kB