O Projecto

O Projecto

2007 - O ano de arranque do novo LusoMotores

O conceito do LusoMotores é simples, tendo surgido em 1999 desde logo como um espaço dedicado ao acompanhamento de todas as notícias relacionadas com o Mundo Motorizado falado em português. Assim, neste website, e desde o início, são alvos prioritários de atenção todas as evoluções no mundo automóvel e motorizado, com as inovações propostas pelos diversos construtores, mas também a componente desportiva, e nomeadamente os campeonatos nacionais de automóveis e motos, bem como todos os pilotos que resolvam aventurar-se numa carreira além fronteiras.

No campo desportivo, a filosofia inicial levava a que ficassem de fora todas as notícias relacionadas com competições tão importantes como o mundial de Fórmula 1, o Moto GP ou o Campeonato do Mundo de Ralis, o que acontecia simplesmente por uma questão de estratégia, e não por falta de informação disponível para publicar. Porque entendemos que o público interessado nesta área de informação não esgota a sua "sede de conhecimento" no que se passa no mundo motorizado falado em português, sentimos a necessidade de abrir igualmente um espaço a todas essas áreas, sem dúvida relevantes.

Paralelamente ao desporto, tido como uma das áreas que merece uma atenção particular, o LusoMotores também não esquece outros sectores de actividade relacionados com o já referido Mundo Motorizado, tanto no sector automóvel como no das motos. Falamos, em concreto, de temas tão variados como o Comércio e Indústria, onde pretendemos dar conta das notícias que surgem um pouco por todo o Globo relacionadas com o Mercado, bem como as nossas opiniões, ou de outros devidamente assumidas e assinadas, relacionadas com o produto ou tão simplesmente com a realidade que nos rodeia.

Assim, o LusoMotores, desde 2004 na posse da empresa LusoSaber, Informação & Comunicação Lda., tem vindo a dar conta das novidades e dos lançamentos feitos pelas mais diversas marcas, mas também das inovações da rede viária nacional, dos avanços tecnológicos, da Segurança Rodoviária, do Lazer, e de outras áreas que oportunamente foram surgindo e que, aos poucos, ganharam vida própria. Aliás, não é por acaso que hoje o LusoMotores, na versão agora inaugurada com a entrada em 2007, apresenta a entrada para outros produtos de nicho no universo da LusoSaber, e que poderão, mais ou menos em breve, e de acordo com a adesão dos cibernautas, permitir o "nascimento" de novos websites autónomos. Falamos em concreto, e numa primeira análise, do LusoGames, o LusoGolo, o LusoGadget ou mesmo, para uma informação num âmbito mais lato, o LusoNotícias.

Entretanto, e ainda a propósito do LusoMotores, dossiers de informação, quadros estatísticos e de resultados do mercado, análises, testes, notícias, e tudo o mais que possa ser útil para a melhor informação daqueles que nos visitam, serão por certo acessórios a usar pela nossa equipa. Com tudo isto pretendemos continuar a ser diferentes, mas principalmente eficazes, objectivos e credíveis na informação. Pretendemos continuar a ser, afinal, uma publicação virtual (mas bem real) de referência no que concerne à realidade do Mundo Motorizado em Portugal e em português, ou nesta grande Aldeia Global em que todos nós vivemos.

De igual modo, porque o desenvolvimento do projecto e a interacção com os nossos visitantes obrigou-nos a modificar o projecto inicial, avançando agora para esta que é a terceira versão do LusoMotores, queremos continuar estender a nossa área de acção alargando-a a todo o fenómeno motorizado. Para isso contamos com todo o apoio da LusoSaber, que vê neste website, o seu produto primeiro, e a porta para um futuro em crescimento, que esperamos possa surgir, com a ajuda de todos aqueles que nos visitam diariamente, e que a partir de agora podem também ter uma acção interactiva, comentando, dando conta das suas próprias notícias, sugerindo ideias, e sendo afinal, junto das suas comunidades, uma extensão dos canais informativos a usar pela LusoSaber em geral, e pelo LusoMotores em particular.

Contamos consigo!

LusoSaber, Informação e Comunicação, Lda.
(A Direcção)

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.