Penafiel espera 30000 motos no Dia do Motociclista

Penafiel espera 30000 motos no Dia do Motociclista

No âmbito do Dia do Motociclista, a FMP prevê a presença de 30.000 motos em Penafiel

Penafiel espera 30000 motos no Dia do MotociclistaA Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) espera que, no próximo domingo (3 de Abril), a cidade de Penafiel seja “invadida” por cerca de 30.000 motos para a comemoração do Dia do Motociclista.

PUB

As celebrações oficiais do Dia Nacional do Motociclista, da responsabilidade da FMP, vão acontecer em 2016 em Penafiel com o apoio da Câmara Municipal local e a colaboração do Moto Clube do Vale do Sousa, que preparou um programa de animação para todo o fim-de-semana. A Paróquia de Penafiel irá dar o apoio religioso às cerimónias previstas.

Do programa consta uma recepção a todos os participantes de moto clubes e grupos motard presentes feita, a partir das 11:00, pela Câmara Municipal de Penafiel no Museu da Cidade.

Segue-se pelas 14:00 a procissão de andores (entre os quais o do padroeiro dos motociclistas, São Rafael) que sairá da Igreja do Sameiro até ao Campo da Feira e que terá a participação da Charanga a Cavalo da GNR.

A missa solene vai decorrer no Campo da Feira, a partir das 15:00. O encerramento das cerimónias será marcado pela bênção de motos e capacetes de todos os motociclistas presentes, esperando-se que, à imagem do que tem acontecido nestas cerimónias, sejam certamente muitos milhares vindos de todos os pontos do país.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.