Seat Ateca distinguido na Europa

Seat Ateca distinguido na Europa

O mais recente SUV da Seat foi nomeado como “Best Buy Car of Europe in 2017” por um júri composto por elementos de 31 países

SeatCoverO Ateca ofereceu à SEAT um grande reconhecimento internacional como “Best Buy Car of Europe in 2017” um dos galardões Autobest 2017, um dos mais prestigiados do continente europeu .

PUB

Este prémio surge como um reconhecimento da trajetória da marca espanhola no mercado europeu, onde tem procurado consolidar a sua presença com a maior ofensiva de produto da sua história, lançando quatro modelos em 18 meses: o Ateca, agora no mercado, o León, que chegará aos concessionários nos primeiros meses de 2017, a quinta geração do Ibiza e o novo Seat Arona Crossover que também chegará no próximo ano.

“O Ateca pretende marcar um ponto de viragem para a Seat. Estamos a entrar num novo segmento, com um produto que oferece uma excelente experiência de mobilidade para os nossos clientes e representa o nosso verdadeiro ADN. O Ateca está a contribuir positivamente para levar a marca ao nível seguinte. Este prémio confirma que estamos num bom caminho”, comenta Luca de Meo, presidente da Seat.

Na sua décima sexta edição, o jurado dos prémios Autobest assinalou os fatores que fazem do Ateca a melhor opção de compra para o cliente: design, conforto, facilidade de condução, relação qualidade-preço e rede comercial e de serviços.

Após provas realizadas em Itália, no final de novembro, o Ateca foi escolhido como o favorito entre os quatro finalistas, por um painel de jurados constituído por jornalistas da especialidade, em representação de 31 países na votação final destes prestigiados prémios europeus.

Matthias Rabe, vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da Seat afirma: “O Ateca combina perfeitamente o design, conforto e tecnologia. É perfeito para a selva urbana e as suas capacidades off-road asseguram uma experiência de condução espetacular em todo o tipo de viagens. É por isso que acreditamos que o Ateca é chamado a converter-se numa referência no segmento.”

O SUV da Seat, actualmente a superar todas as expectativas, apresenta-se cada vez mais como um veículo especialmente importante para a marca, não só porque abriu uma porta a uma das categorias mais dinâmicas do mercado, como é também o veículo eleito pela Seat para enfrentar reptos tão importantes como o futuro da mobilidade urbana, o que exigirá novas soluções e novas tecnologias.

A versatilidade da gama Ateca foi um dos fatores mais considerado pelos membros do júri dos prémios Autobest. A gama de motores dispõe de propulsores turbo de gasolina (TSI), diesel turbo (TDI), com potências entre os 115 CV e 190 CV e tração dianteira ou total, para além das caixas de velocidades manuais ou DSG.

A mais ampla gama de opções inclui desde faróis Full LED até uma grande variedade de sistemas de ajuda à condução como o Assistente em Trânsito “Traffic Jam Assist” e o novo Assistente de Emergência “Emergency Assist” juntamente com o pacote de sistemas de informação e entretenimento de última geração com ecrãs tácteis de oito polegadas e conectividade Full Link.

A versão XCellence, no topo da gama, conta com elegantes acabamentos interiores com estofos em Alcantara, e inclui elementos de segurança como o sistema “Front Assist” de travagem de emergência em cidade com deteção de peões que avisa o condutor ao detetar uma possível colisão, e que pode efetuar de forma automática uma travagem de emergência.

Membro do Grupo Volkswagen, a Seat tem a sua sede em Martel, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a Seat alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007. O Grupo Seat emprega 14.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.