Hélder Rodrigues recupera posições no Dakar

Hélder Rodrigues recupera posições no Dakar

Num troço cronometrado de 416 km, todo disputado em altitudes acima dos 3500 metros, as coisas correram bem ao piloto luso

HelderRodrigues01Hélder Rodrigues cumpriu esta quinta-feira a quarta etapa do Dakar 2017 que levou os concorrentes de San Salvador de Jujuy a Tupiza na Bolívia . Estivemos assim perante uma etapa que teve um total de 521 quilómetros com um troço cronometrado de 416 km, todo ele disputado a uma altitude media de 3500 metros. Depois de três dias menos felizes Hélder Rodrigues conseguiu hoje recuperar 9 posições na classificação geral onde ocupa o 15º lugar.

PUB

“Fiquei em desvantagem ao partir tão atrás do grupo da frente. Havia 20 ou mais traços diferentes e tive de permanecer 100% focado no roadbook para evitar cometer erros. Sinto que o Dakar entrou agora nas etapas mais exigentes. Os últimos 3 dias foram difíceis para mim. Estou satisfeito com o desempenho da mota, apesar das condições difíceis e da altitude. Vamos continuar a lutar para chegar o mais perto possível dos lugares da frente”, salientou o piloto à chegada a Tupiza. 

A quinta etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 692 quilómetros entre Tupiza e Oruro.  O troço cronometrado de 447 km, será todo ele disputado acima de 3600 metros.

HelderRodrigues02

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.