Espectador morre no rali de Monte Carlo

Espectador morre no rali de Monte Carlo

Um despiste do Hyundai de Hayden Paddon causou a morte de um espectador espanhol, atingido pelo carro quando fotografava em zona interdita

AcidenteMonteCarloA edição de 2017 do rali de Monte Carlo ficou ensombrada por um trágico acidente esta quinta-feira quando, na primeira etapa, um espectador morreu atingido por um carro que entrou em despiste . A vítima encontrava-se a fotografar num local não autorizado e acabou por não resistir aos ferimentos.

PUB

À passagem do Hyundai de Hayden Paddon e Johnathan Kennard, o piloto não conseguiu controloar o carro da melhor forma perdendo a traseira à saída de uma curva, acabando por se despitar exactaemnte no local em que se encontrava o espectador que não resistiu ao choque de foi vítima.

O Hyundai, terceiro carro a iniciar o troço especial de classificação, atingiu o espectador que se encontrava numa zona interdita no último terço da especial entre Entrevaux e Ubraye. A vítima deste acidente acabou por ser projectado alguns metros antes de cair junto ao carro que entretanto capotou imobilizando-se no meio da estrada.

Paddon e Kennard saíram ilesos do interior do Hyundai, mas o espectador acidentado acabou por não resistir aos ferimentos como referiu em comunicado a organização do rally de Monte Carlo.

"O espectador foi transportado de helicóptero para um hospital em Nice. Apesar de todos os esforços do corpo médico, ele não resistiu e infelizmente morreu. Uma investigação já foi instaurada e todas as partes envolvidas vão colaborar com as autoridades", deu conta uma nota da organização do evento que de imediato cancelou a etapa de abertura desta prova no Mundial de Ralis.

Quanto à vítima mortal deste acidente, a organização começou por não divulgar a sua identidade, mas soube-se mais tarde que tratou de um espanhol de 50 anos que se encontrava a fotografar numa zona não permitida pela organização.

Através das redes sociais, o piloto da Hyundai, Hauden Paddon, afirmou-se "bastante triste" pelo acidente deixando palavras de conforto para a família e os amigos do espectador atingido: "É difícil dizer algo no momento, estamos em choque com o que aconteceu. Peço desculpas à família dele, aos fãs e ao nosso desporto".

Entretanto, e em memória deste espectador, a Huynday decidiu "retirar do rali o carro envolvido no acidente".

 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.