Audi Q2 e Q7 e-tron pela mão de Licínio Almeida
Hoje é Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017

Audi Q2 e Q7 e-tron pela mão de Licínio Almeida

O Director Geral da Audi em Portugal deu-nos conta da realidade das mais recentes propostas da marca no segmento dos SUV

LicinioAlmeidaA apresentação à Imprensa nacional dos novos Audi Q2 e Q7 e-tron serviram de pretexto para mais uma “Entrevista da Semana”, agora com Licínio Almeida, o Director Geral da Audi em Portugal que nos apresentou estes dois modelos naquela que é uma ofensiva da marca dos anéis no lançamento de mais dois produtos de qualidade. Até ao momento, com as gamas Q7, Q5 e A3, os SUV representam já 15 por cento das vendas da marca pelo que este lançamento do Q2 e a variante híbrida do Q7 são vistas com importância acrescida pelos responsáveis da Audi.

PUB

Relativamente ao novo Audi Q2, estamos perante um modelo urbano, um SUV ágil com uma nova linguagem de design, jovem e provocador, ideal para uma aventura fora de estrada ou para uma utilização diária em zonas urbanas.

Proposto com quatro motores, um TFSI e três TDI – com potências compreendidas entre 116 Cv (85 kW) e 190 Cv (140 kW) –, chega na fase de lançamento com um motor 1.6 TDI de 116 Cv, num modelo que pode ser utilizado para uma aventura fora de estrada ou para uma utilização diária em zonas urbanas sendo um veículo all-round.

Jovem e provocante no estilo e com todos os tipos de equipamentos de alta tecnologia a bordo, este modelo foi apenas uma das propostas que Licínio Almeida nos apresentou na Pousada da Cidadela de Cascais, dando conta da atenção que a Audi tem mantido em redor de um tipo de viaturas que têm tido uma procura crescente no mercado europeu.

Sobre este SUV, aliás, Marc Lichte, Director de Design da Audi, deixou claro ter sido desenvolvida pelo construtor “uma linguagem de forma geométrica distinta, com as características de design específicas do modelo, um carro que apresenta um carácter independente no seio da família Q”.

Audi-Q2 01Audi-Q7-e-tron 11

Já em relação ao Audi Q7 e-tron, o outro SUV que tivemos oportunidade de conhecer neste primeiro contacto estático, Licínio Almeida começou por lembrar tratar-se de um SUV topo de gama, um modelo de luxo, para um cliente que quer ter tudo. “E de facto — garante o Director Geral da Audi em Portugal —, o Q7 oferece tudo aquilo que é possível ter num automóvel.”

Agora na variante e-tron, estamos perante um modelo que transporta um motor diesel 3.0 TDI V6 acoplado a um motor eléctrico, para um carro que permite fazer 56 quilómetros em modo exclusivamente eléctrico, permitindo assim uma maneira diferente de aboradar o automóvel e a condução, esperando os responsáveis da Audi em Portugal, como nos confessou Licínio Almeida, que possa representar 10 a 15 por cento do total das vendas do modelo Q7 no mercado nacional.

O lançamento destes dois modelos, mas também um olhar mais alargado à realidade da marca no mercado luso, permitiu assim o diálogo do LusoMotores com Licínio Almeida em mais uma “Entrevista da Semana” conduzida pelo jornalista Jorge Reis que convidamos a que acompanhe aqui na íntegra...

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.