Mercedes-Benz eleita Superbrand em 2016

Mercedes-Benz eleita Superbrand em 2016

“Superbrands” são produtos ou serviços de qualidade que oferecem um benefício claro e diferenciador

MercedesBenz-SuperbrandA Mercedes-Benz foi eleita uma Superbrand em 2016 – Marca de Excelência em Portugal –, uma distinção da Superbrands Portugal, organização independente que reconhece e elege as Marcas de Excelência no mercado português.

PUB

Esta distinção surge na sequência de um estudo realizado junto do consumidor, conduzido pela Netquest, onde foram eleitas, de forma espontânea, as Marcas que os consumidores consideram mais relevantes em atributos como “Marcas únicas, em que mais confia”, “Marcas com que se identifica”, “Marcas que satisfazem as suas necessidades” e “Marcas que considera mais conhecidas”.

O apuramento das Marcas elegíveis ao Superbrands 2016 resultou da ponderação entre estas duas avaliações, da qual a Mercedes-Benz foi uma das marcas eleitas.

Adicionalmente, o Conselho Superbrands 2016, composto por 15 especialistas em Marketing e Comunicação, atribuiu à Mercedes-Benz o Prémio Melhor Capa, pela criatividade e imagem do livro Superbrands.

Para além da indicação das Marcas, foi também avaliado junto dos consumidores o impacto da distinção Superbrands, tendo sido apurado que mais de 90% admite estar mais ou muito mais inclinado a comprar, experimentar ou recomendar uma Marca com o selo Superbrands.

O que é uma Superbrand?

Por definição, “Superbrands” são produtos ou serviços de qualidade que oferecem um benefício claro e diferenciador, que cumprem as suas promessas, geram notoriedade, assumem uma personalidade e uma escala de valores definidos, permanecendo fiéis aos seus princípios.

Não existe uma fórmula diferenciadora para ser uma Superbrand, nem para manter esse estatuto ao longo do tempo. Contudo, a Superbrands acredita que uma marca excepcional é aquela que oferece significativas vantagens físicas e/ou emocionais face às Marcas concorrentes, as quais, de uma forma consciente e/ou inconsciente, os consumidores desejam, reconhecem e que repetidamente procuram.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.