Jaguar aposta nos eléctricos com o I-Pace

Jaguar aposta nos eléctricos com o I-Pace

O Jaguar I-Pace Concept foi conduzido nas ruas de Londres pela primeira vez, havendo a expectativa de ser comercializado em 2018

Jaguar-IPace-03Depois de ter sido apresentado no Salão de Genebar, o Jaguar I-Pace Concept já rodou pela primeira vez nas ruas de Londres, a sua “cidade natal” . Estamos perante o avanço daquele que será o primeiro veículo elétrico da Jaguar, o I-Pace, cuja comercialização está prometida pelo construtor para 2018.

PUB

Pela primeira nas ruas, o veículo que coloca a Jaguar também no caminho dos modelos automóveis eléctricos pôde circular pelo famoso Parque Olímpico de Londres. Ali, o SUV conceptual elétrico de performance antecipou o primeiro veículo eléctrico da marca, o Jaguar I-Pace, que será revelado no final de 2017 e que estará nas estradas na segunda metade de 2018.

Ian Callum, Director de Design da Jaguar, começou por garantir que “o ‘feedback’ sobre o I-Pace Concept tem sido fantástico”, justificando: “Com o I-PACE Concept não seguimos as regras e criámos um veículo com o visual de supercarro, a ‘performance’ de um automóvel desportivo e o espaço de um SUV, tudo num conjunto elétrico. Surpreendeu as pessoas e o entusiasmo com o nosso primeiro veículo elétrico superou as minhas expectativas.”

Ainda segundo este responsável, o facto do automóvel concept poder ser conduzido nas ruas “é realmente importante para a equipa de ‘design’” da Jaguar. “É muito especial pôr o automóvel no exterior e no mundo real. Conseguimos perceber o verdadeiro valor do perfil emocionante e das proporções poderosas do I-Pace quando o vemos na estrada, em comparação com outros automóveis.”

Jaguar-IPace-01Jaguar-IPace-04

Jaguar-IPace-05 Jaguar-IPace-06
Jaguar-IPace-07

Para a Jaguar, este modelo eléctrico I-Pace Concept “representa a próxima geração no projecto de veículos elétricos de baterias”, acrescentando Ian Callum: “Para mim o futuro do automóvel chegou.”

O Jaguar I-Pace será um sprinter de longa distância que acelera até aos 96,56 km/h em cerca de 4 segundos, com uma autonomia superior a 500 km (ciclo NEDC) a partir da bateria de iões de lítio de 90 kWh. O carregamento é anunciado pelo construtor como “fácil e rápido”, proporcionando 80% da carga em apenas 90 minutos usando um carregador de 50 kW CC.

Os motores elétricos compactos e leves no eixo frontal e traseiro geram uma potência combinada de 400 PS e 700 Nm de binário, com as vantagens da tracção total em todas as condições meteorológicas.

Jaguar-IPace-09

Jaguar-IPace-10 Jaguar-IPace-12
Jaguar-IPace-13 Jaguar-IPace-11

Jaguar-IPace-14Jaguar-IPace-15

O I-Pace também deverá proporcionar a agilidade, o conforto em viagem e o requinte próprios dos modelos da Jaguar, características que o deverão diferenciar de outros veículos eléctricos: será um Jaguar genuíno e um verdadeiro automóvel para o condutor.

Para já, e caso esteja interessado, o construtor deixa o convite para que possa ser um dos primeiros proprietários do Jaguar I-Pace, devendo para isso aceder ao sítio online da marca, em www.jaguar.com, onde deverá clicar no botão ‘Quero um’. Depois deixe-nos dar uma voltinha!

fotos: ©Jaguar

Jaguar-IPace-17Jaguar-IPace-18

Jaguar-IPace-19 Jaguar-IPace-20

Jaguar-IPace-21Jaguar-IPace-22

Jaguar-IPace-28 Jaguar-IPace-29
Jaguar-IPace-30 Jaguar-IPace-27

Jaguar-IPace-31

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.