Tradição do bucho com sabor a TT

Tradição do bucho com sabor a TT

O 8º Raid do Bucho e Outros Sabores tem como viatura oficial o Dacia Duster 4x4 estando ainda assim aberto a veículos 4x4 multimarcas

IMG 0049A grande abertura do calendário todo terreno do Clube Escape Livre está prestes a acontecer com a realização do 8º Raid do Bucho e Outros Sabores , evento que tem já os trilhos da região da Guarda reservados para 17 a 19 de Março. Este ano, novos percursos, novos locais de visita e novas paisagens dão as boas vindas aos participantes de todas as marcas e modelos 4x4 e SUV 4x4, para que encontrem sempre motivos de interesse e descoberta na região da Guarda.

PUB

Nesta oitava edição, a adrenalina dos desafios, a história, o convívio e a gastronomia desenrolam-se entre os concelhos da Guarda, Belmonte e Sabugal, onde apenas se mantém como tradição a recepção na aldeia de Freineda, com a recriação histórica e grande festa e almoço do bucho.

O centro de operações deste passeio todo terreno turístico e de lazer volta a ser o Hotel Vanguarda, na cidade mais alta, com o programa do evento a ter início na noite de sexta-feira, dia 17, pelas 22h15, com a visita encenada à Sé da Guarda, pelo grupo Hereditas. A noite termina com o regresso ao hotel para o briefing, com informações sobre o road-book e utilização de pneus.

A longa etapa de sábado desenrola-se este ano a sul do distrito e inclui visitas ao castelo de Belmonte, castelo da Aldeia Histórica de Sortelha e castelo de Sabugal, seguindo para o almoço no restaurante do recente Cró Hotel Rural & Termal SPA. À tarde, o percurso com mais todo terreno conduz até à aldeia de Marmeleiro, na Guarda, onde a caravana pode assistir à cozedura do pão em forno a lenha comunitário, bem como à sua prova e aquisição.

IMG 0017IMG 0053

No domingo, após uma ligação ao alto do Jarmelo, de onde se alcança uma paisagem para uma visão única em 360º, os novos trilhos passam por Gagos, Castanheira e Paraisal até à chegada à Aldeia Histórica de Castelo Mendo, sem dúvida um ponto a visitar. A última etapa faz a ligação à aldeia de Freineda, para a anual cerimónia evocativa das guerras peninsulares com homenagem ao duque de Wellington e uma extraordinária festa do bucho, que inclui animação, provas gastronómicas e venda de produtos típicos. O passeio termina com o Almoço do Bucho que senta à mesa cerca de 500 pessoas a provar esta e outras iguarias tradicionais da zona raiana.

O 8º Raid do Bucho e Outros Sabores tem como viatura oficial o Dacia Duster 4x4 e o apoio institucional da Junta de Freguesia de Freineda, Turismo do Centro de Portugal e Municípios da Guarda, Belmonte e Sabugal, contando ainda com o patrocínio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, Spal, TW Steel, IMB Hotels, Intermarché, Águas do Vimeiro e Scutvias, surgindo o LusoMotores entre os meios parceiros do Clube Escape Livre no apoio à divulgação do evento.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.