Ainda há inscrições para o Raid do Bucho

Ainda há inscrições para o Raid do Bucho

O primeiro evento TT do ano no calendário do Clube Escape Livre avança este fim-de-semana na Guarda, Belmonte e Sabugal

IMG 0028É já neste fim-de-semana que todos os veículos todo-o-terreno rumam à Freineda, para mais um Raid do Bucho e Outros Sabores, uma organização do Clube Escape Livre . Na oitava edição, esperam-se cerca 40 equipas e cem pessoas na caravana que percorre os trilhos entre a Guarda, Belmonte e Sabugal. A cinco dias do evento, poucas são inscrições que se encontram por preencher, última oportunidade de integrar a caravana que faz uma verdadeira homenagem à tradição raiana.

De 17 a 19 de Março a gastronomia, a diversão, a história e o convívio são as palavras fortes dos que querem experimentar as emoções do fora de estrada pela região da Guarda. No plano de visitas e de descoberta estão a sé da Guarda com encenação, os castelos de Belmonte e Sabugal, a prova de pão de forno no Marmeleiro, a subida ao castro do Jarmelo e a visita a Castelo Mendo.

A chegada à aldeia de Freineda, no domingo, é o ponto alto do programa, com dois momentos: a recriação histórica das guerras peninsulares com homenagem ao general Wellington, e a Festa do Bucho organizada pela Junta de Freguesia, a proporcionar animação e uma vasta mostra de sabores e artesanato da região, além do almoço que senta à mesa centenas de pessoas a degustar as iguarias mais tradicionais da região. Para este almoço ainda é possível fazer as inscrições através dos contactos 271 513 616 / 961 779 693 da junta de freguesia.

O Raid do Bucho e Outros Sabores, que culmina com esta festa e almoço do bucho raiano, é atualmente um dos grandes eventos de sucesso não apenas do calendário do Clube Escape Livre, como da freguesia, já que atrai visitantes de diversos pontos do país para as vertentes do todo terreno e da tradição cultural e gastronómica. As últimas inscrições para o Raid do Bucho e Outros Sabores podem ser feitas através do site www.escapelivre.com até à próxima quinta-feira, dia 16.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.