Brembo fornece carros do FIA WEC Series 2017

Brembo fornece carros do FIA WEC Series 2017

Campeonato Mundial de Resistência FIA (WEC Series) terá na Àrembo o fornecedor oficial dos componentes de travões

segunda, 03 abril 2017

brembo-drilled-brake-discEstá à porta a temporada de 2017 do campeonato FIA WEC Series - World Endurance Championships (Campeonato FIA de Resistência) -, competição em que todos os carros serão equipados com componentes da companhia italiana Brembo, marca conceituada na produção e fornecimento de equipamentos de elevada prestação de segurança e travagem.

PUB

Segundo um comunicado emitido pelos serviços da Brembo, está confirmada para a época de 2017 das corridas de resistência a presença dos equipamento Brembo, marca que no corrente ano irá assim ser fornecedor oficial dos seus componentes relativos aos travões para os carros que irão participar no campeonato FIA WEC - World Endurance Championship.

As equipas de competição envolvidas neste campeonato, cujo o início está agendado para o próximo dia 16 de Abril no circuito britânico de Silverstone continuando depois por mais nove provas incluindo as míticas 24 Horas de Le Mans a meio de Junho, puderam já participar no último fim-de-semana na prova de pré-temporada realizada no traçado italiano de Monza.

O campeonato será participado por um total de 27 carros, cinco dos quais na categoria de topo LMP1, nove carros na LMP2 e ainda 12 carros na categoria LMGTE. A propósito da presença dos equipamento da Brembo na primeira categoria (LMP1), será importante ter em conta que estamos perante a necessidade do que o equipamento adoptado possa responder perante condições extremas de funcionamento, com temperaturas que podem oscilar entre os 300 graus celsius e os... 800 graus celsius!

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.