Tiago Monteiro vence em Marrocos e lidera WTCC

Tiago Monteiro vence em Marrocos e lidera WTCC

O piloto português da Honda garantiu a pole position para a primeira corrida, venceu esta e ainda terminou a segunda prova em sexto

TiagoMonteiro-01O primeiro fim-de-semana de 2017 do campeonato WTCC, em Marrocos, terminou da melhor forma para Tiago Monteiro com uma pole-position, uma vitória e a liderança da competição . Ainda no sábado, o piloto português garantiu uma brilhante 'pole position' para a primeira corrida, na qual veio a conseguir uma excelente vitória sem dar hipótese de resposta aos seus adversários. Assumiu a primeira posição logo após o arranque e dali não saiu mais até cruzar a linha de meta. Depois, na segunda corrida do fim-de-semana, Tiago largou de 10º, fruto da inversão da grelha de partida, e recuperou até à sexta posição, amealhando pontos importantes para as contas do Campeonato que o colocam na frente da tabela.

PUB

No final das duas provas, Tiago Monteiro era naturalmente um homem particularmente satisfeito pela forma como decorreu todo o fim-de-semana: "Não poderia ter esperado melhor. Ter conseguido a 'pole' e a vitória é tudo o que qualquer piloto deseja. É o culminar de muito trabalho de inverno que vemos agora dar os seus frutos.”

“O que se passou não foi apenas uma vitória minha mas de toda a Honda pelo excelente trabalho que desenvolveu nos últimos meses. Na primeira corrida, optei por não correr demasiados riscos para não colocar em causa o resultado da segunda. O sexto lugar foi óptimo. Estamos todos de Parabéns e mais motivados que nunca para continuar a ganhar corridas", explicou o piloto da Honda.

Tiago Monteiro assinou deste modo um arranque perfeito para uma época que pretende que seja o melhor sucedida possível: "Sabia que estávamos competitivos, só não sabia quanto. Esta pista é boa para a Honda e soubemos aproveitar isso o melhor possível. Já percebemos que estamos no bom caminho mas também cientes que não será sempre assim.”

E em jeito de antevisão ao muito que o espera, o piloto português da Honda, que arranca a temporada como líder do Mundial de turismos, deixou clara a sua confiança: “Há pistas que não nos serão tão favoráveis e onde vamos ter de lutar mais, o que acontecerá na próxima jornada em Monza. Mas isso não nos tira a vontade de querer continuar a superar adversidades e atingir metas. Tenho a certeza que esta vitória foi a primeira de mais que vamos ter ao longo do ano.”

A próxima jornada do Campeonato WTCC acontecerá em Monza, Itália, no final do corrente mês, a 29 e 30 de Abril.

TiagoMonteiro-02TiagoMonteiro-03

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.