Miguel Oliveira foi segundo no tango argentino

Miguel Oliveira foi segundo no tango argentino

O piloto português da KTM, a disputar o campeonato mundial de Moto2, garantiu o segundo lugar no Grande Prémio da Argentina

MiguelOliveira-Argentina002Após ter garantido, na véspera, a 'pole-position' para o GP da Argentina de Moto2, a terceira 'pole' na sua carreira e primeira em Moto2, Miguel Oliveira acabou mesmo por subir ao pódio este domingo no traçado argentino de Termas de Rio Hondo, nesta prova sul-americana em que conseguiu um brilhante segundo lugar no final de um longo 'tango' a três dividido com Alex Marquez e Franco Morbidelli.

PUB

Tendo saído do primeiro lugar da grelha de partida, um 'encosto' de Morbidelli logo depois do arranque emuma das primeiras curvas do circuito argentino levou a que Miguel Oliveira baixasse para a quinta posição. Uma rápida reacção permitiu-lhe ganhar um lugar na prova, passando a quarto atrás de Mattia Pasini, um lugar em que prosseguiu até ao momento em que este caiu e deixou o piloto da KTM sozinho no terceiro posto.

Com muitas voltas pela frente, Miguel Oliveira conquistou vantagem sobre Thomas Luthi, o quarto na classificação, surgindo na 11ª volta em modo de recuperação, conseguindo a volta mais rápida das 23 disputadas em corrida, com 1m43.414s.

Com a diferença para os dois primeiros a reduzir-se para menos de um segundo no fecho da corrida, e já na última volta, Alex Marquez não conseguiu dar a melhor resposta ao ritmo elevado que estava a ser imposto na corrida pelos homens da frente, acabando este piloto por cair, deixando Miguel Oliveira em segundo, a posição na qual cruzou a linha de meta.

MiguelOliveira-Argentina011MiguelOliveira-Argentina010

"É fantástico. Tive um início difícil e foi complicado apanhar os dois da frente. Não sabia se tinha ritmo suficiente para os passar mas nunca desisti e no final a queda do Alex foi como que um presente para mim", afirmou no final Miguel Oliveira.

O piloto português da KTM acabou assim por regressar aos pódios no campeonato do mundo, o que não acontecia desde Valência em 2015, quando venceu no circuito Ricardo Tormo, subindo ao terceiro posto do campeonato antes da corrida a realizar no Texas no próximo dia 23 de Abril.

Resultados Corrida
1. Franco Morbidelli (Kalex)
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) a 1.683s
3. Thomas Luthi (Kalex) a 8.868s
4. Lorenzo Baldassari (Kalex) a 5.026s
5. Xavi Vierge (Tech3) a 8.950s

MiguelOliveira-Argentina013MiguelOliveira-Argentina016

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.