Vettel dá vitória à Ferrari no GP do Bahrain

Vettel dá vitória à Ferrari no GP do Bahrain

O piloto alemão garantiu a segunda vitória no Mundial uma vez mais à frente de Lewis Hamilton que acabou penalizado em cinco segundos

GPBahrain01Se dúvidas existiam quanto à competitividade no Mundial de Fórmula 1 já em curso elas terão sido dissipadas no Bahrain onde Sebastian Vettel, em Ferrari, venceu na frente de Lewis Hamilton , o britânico da Mercedes que a exemplo do que aconteceu na Austrália, na prova de abertura do Mundial, voltou a ficar atrás do homem da Ferrari, com Valtteri Bottas, o segundo homem da Mercedes, a ocupar o degrau mais baixo do pódio.

PUB

Com o resultado nesta que foi a terceira prova da temporada, Vettel garante desde já a liderança isolada no Mundial, com 68 pontos, surgindo na segunda posição Hamilton com 61, num campeonato que parece destinado a ser discutido este ano por duas escuderias, a Mercedes e a Ferrari.

Na qualificação para esta corrida os homens dos "flecha de prata", Hamilton e Bottas, foram os mais rápidos, com Bottas a surpreender e a garantir a melhor qualificação e a sua primeira "pole-position" da carreira. Só que, mesmo com os dois homens na primeira fila, a Mercedes foi incapaz de segurar o alemão da Ferrari que, tirou partido de uma prova menos conseguida de Bottas e uma penalização atribuída a Lewis Hamilton que arrumou com quaisquer pretensões deste piloto.

GPBahrain02GPBahrain04GPBahrain06GPBahrain07

Sobre a corrida propriamente dita, e depois de uma largada movimentada, Lewis Hamilton não conseguiu segurar Vettel, mantendo-se Bottas na frente do pelotão. Mais atrás, Max Verstappen assinava também ele uma excelente saída e ganhava desde logo duas posições, aparecendo no final da primeira volta na quarta posição depois de ter saído do sexto posto. O seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo, caía para quinto, aparecendo na sexta posição o brasileiro Felipe Massa, saltando duas posições a partir do oitavo posto e deixando atrás de si Kimi Raikkonen, da Ferrari, no sétimo lugar depois de ter largado da quinta posição da grelha.

Com uma estratégia de corrida a determinar duas paragens em boxe, Vettel começou por permitir que Hamilton voltasse à frente da corrida já que foi o alemão da Ferrari o primeiro a avançar para uma “pit-stop”. Vettel, no entanto, regressou muito bem à pista, ocupou o segundo lugar e rapidamente pressionou Hamilton. O piloto britânico, na segunda passagem pelas boxes, foi penalizado com cinco segundos e, com isso, Vettel voltou à liderança, acabando naquela altura Hamilton por cair para o terceiro posto atrás de Bottas.

A dez voltas do fim, Lewis Hamilton conseguiu chegar à segunda posição e passou ao ataque, tentando chegar-se na traseira do Ferrari de Vettel. Este, porém, tinha uma vantagem mais ou menos confortável e conseguiu levar o seu monolugar na frente até à bandeirada de xadrez, conseguindo assim a segunda vitória na temporada e a liderança isolada do Mundial de pilotos.

GPBahrain08GPBahrain09GPBahrain10GPBahrain11

Confira abaixo com o LusoMotores a classificação do GP do Bahrain...

.PilotoEquipaVoltasTempoPts
1 Sebastian Vettel FERRARI 57 1:33:53.374 25
2 Lewis Hamilton MERCEDES 57 +6.660s 18
3 Valtteri Bottas MERCEDES 57 +20.397s 15
4 Kimi Räikkönen FERRARI 57 +22.475s 12
5 Daniel Ricciardo RED BULL RACING TAG HEUER 57 +39.346s 10
6 Felipe Massa WILLIAMS MERCEDES 57 +54.326s 8
7 Sergio Perez FORCE INDIA MERCEDES 57 +62.606s 6
8 Romain Grosjean HAAS FERRARI 57 +74.865s 4
9 Nico Hulkenberg RENAULT 57 +80.188s 2
10 Esteban Ocon FORCE INDIA MERCEDES 57 +95.711s 1
11 Pascal Wehrlein SAUBER FERRARI 56 +1 volta 0
12 Daniil Kvyat TORO ROSSO 56 +1 volta 0
13 Jolyon Palmer RENAULT 56 +1 volta 0
14 Fernando Alonso MCLAREN HONDA 54 ABANDONOU 0
NC Marcus Ericsson SAUBER FERRARI 50 ABANDONOU 0
NC Carlos Sainz TORO ROSSO 12 ABANDONOU 0
NC Lance Stroll WILLIAMS MERCEDES 12 ABANDONOU 0
NC Max Verstappen RED BULL RACING TAG HEUER 11 ABANDONOU 0
NC Kevin Magnussen HAAS FERRARI 8 ABANDONOU 0
NC Stoffel Vandoorne MCLAREN HONDA 0 ABANDONOU 0
Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.