Hyundai apoia iniciativa islandesa H2ME

Hyundai apoia iniciativa islandesa H2ME

A Hyundai Motor Europe consolida a sua posição na mobilidade Fuel Cell ao apoiar a iniciativa de Mobilidade a Hidrogénio na Europa

Hyundai-ix35-FuelCellSabia que a Hyundai Motor fornece mais veículos movidos a Fuel Cell para a Europa do que todos os outros fabricantes em conjunto? É por via desta realidade que surgiu a acção de consolidação por parte da Hyundai Motor Europe da posição que esta entidade possui na mobilidade Fuel Cell, algo possível através do apoio à iniciativa islandesa H2ME (Mobilidade a Hidrogénio na Europa).

PUB

O anúncio por parte da Hyundai de uma parceria com a iniciativa islandesa H2ME visa assim permitir a promoção do desenvolvimento e comercialização de automóveis Fuel Cell como alternativa aos veículos movidos a combustíveis fósseis. Com o objetivo de encorajar a mobilidade a hidrogénio na Europa, a iniciativa islandesa reúne seis empresas europeias líderes de mercado nos setores da energia e transportes.

Como parte do projeto, e depois de inaugurar no ano passado a primeira estação pública de hidrogénio na sede da Hyundai Motor Europe, na Alemanha, a marca apoia também a instalação da infraestrutura de hidrogénio na Islândia, no âmbito da iniciativa H2ME.

"Com o lançamento da iniciativa Fuel Cell na Islândia, a Hyundai estará presente em 14 países europeus com os seus automóveis movidos a hidrogénio", afirma Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe para quem esta nova realidade “vem reforçar o papel pioneiro da Hyundai no campo da tecnologia Fuel Cell na Europa.”

“Como primeiro construtor mundial a fabricar veículos Fuel Cell em série, estabelecemos a nossa posição como líderes na Europa. O Concept FE Fuel Cell apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2017 permite-nos ter uma ideia da nossa próxima geração de automóveis Fuel Cell”, conclui o mesmo responsável.

O Concept FE Fuel Cell representa o próximo passo da Hyundai no caminho para concretizar a sua ambição de criar uma sociedade movida a hidrogénio com zero emissões.

Antevendo o novo modelo que será lançado em 2018 e terá uma autonomia de mais de 800 quilómetros com um único depósito de combustível, a Hyundai está a demonstrar o seu compromisso com os veículos movidos a hidrogénio enquanto solução sustentável para satisfazer as necessidades de mobilidade futuras. Esta posição é reforçada pelo apoio à iniciativa H2ME na Islândia e pela participação no lançamento do Conselho do Hidrogénio no Fórum Económico Mundial em Davos, no início de 2017.

Hyundai-H2MEHyundai-Tucson-FuelCell

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.