Cunha e Lobato atacam títulos com num Audi TCR

Cunha e Lobato atacam títulos com num Audi TCR

Patrick Cunha e o jovem Rafael Lobato deverão formar, o que se espera que venha a ser, uma das mais fortes duplas do campeonato TCR

PRCL260417Foram conhecidos esta quarta-feira os contornos definitivos de um novo projecto para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos - TCR e Taça TCR Ibérica , com o regressado Patrick Cunha e o jovem Rafael Lobato a formar, - o que se espera venha a ser -, uma das mais fortes duplas presente nestas competições. Lobato e Cunha vão tripular o Audi RS3 TCR da Veloso Motorsport.

PUB

Depois de uma época de relançamento da velocidade em termos nacionais, com os novos carros da categoria TCR a tomarem o lugar dos Sport Protótipos, aguarda-se com muita curiosidade a nova época, onde se prevêem grandes lutas e grelhas com mais carros, num acrescento de competitividade que se saúda.

“Estou muito feliz por poder regressar às provas nacionais e aos carros de Turismo. Depois de muitas épocas nos GT, este novo projecto vai exigir uma readaptação da minha parte a este tipo de carros, mas estou confiante que tudo vai correr bem e que poderemos ser competitivos de forma a lutar pelo título. Nos dois últimos anos fiz poucas provas, pelo que terei também de recuperar algum do ritmo perdido, o que espero fazer rapidamente.”

“Vou ter um parceiro de grande qualidade e que apesar da sua juventude já deu provas de ser muito rápido. Gostaria de referir que para este ano e para além dos patrocinadores que me acompanham há muitos anos, a Campicarn e a Wintouch, vou ter ainda o prestigiante apoio do Sporting Clube de Braga”, adiantou Patrick Cunha.

Por seu turno, Rafael Lobato deu conta do sentimento que viveu quando avançou para esta empreitada: “Foi com muita satisfação que vi confirmar-se este projecto com o Patrick, numa aposta que tem por objectivo lutar pelo título nas duas competições. Esperamos criar uma boa dupla, aliando a grande experiência competitiva dele, ao que eu aprendi neste último ano nos turismos para potenciar as nossas hipóteses de vencer.”

“O Audi mostra um imenso potencial, é certo que precisa ainda de muito trabalho tanto da nossa parte como da equipa, mas temos tudo para conseguir os objectivos a que nos propomos. Estou com muita vontade que chegue a primeira prova, já que é aí que vamos ver como nos situamos em relação à concorrência”, concluiu.

O Autódromo do Estoril recebe a jornada inaugural destas competições no próximo fim-de-semana de 28 a 30 de Abril, num evento que incluí ainda o prestigiado International GT Open.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.