Neuville (Hyundai) venceu no Rali da Argentina

Neuville (Hyundai) venceu no Rali da Argentina

O piloto belga superou por menos de um segundo o galês Elfyn Evans depois deste ter liderado durante quase toda a prova

WRC-Argentina-Hyundai04São já quatro o número de vitórias do belga Thierry Neuville, da Hyundai, em provas do Mundial de Ralis, isto depois de ter ganho este fim-de-semana na Argentina , onde superou em sete décimos de segundo o galês Elfyn Evans, o piloto da M-Sport que, em Ford Fiesta, acabou por terminar na segunda posição uma prova que liderou desde a primeira etapa até perto do final.

PUB

Depois do êxito na Córsega, Neuville conseguiu assim a sua segunda vitória consecutiva, permitindo um bom resultado à Hyundai numa prova marcada por algumas peripécias, nomeadamente para a Citroen que não conseguiu que nenhum dos seus carros chegasse ao final.

“In-extremis”, com os já referidos sete décimos de segundo a permitirem a vitória, Thierry Neuville, aos comandos de um Hyundai i20 Coupe WRC, acabou assim por garantir um importante triunfo no Mundial de Ralis (WRC) impondo-se a Elfyn Evans (Ford). Neuville, de 28 anos, partiu para o último troço cronometrado a seis décimos de segundo de Evans, mas conseguiu reverter a história a seu favor.

No lugar mais baixo do pódio terminou o estónio Ott Tanak, em Ford Fiesta WRC, com mais 29,9 segundos do que o vencedor da prova, superando assim o francês Sébastien Ogier, também em Ford, ele que até agora era o único piloto do Mundial a ter conseguido subir ao pódio nas quatro provas anteriormente disputadas e que terminou com mais 1m24s07 do que Neuville.

Logo depois do tetracampeão do Mundo classificou-se, na quinta posição, o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota).

WRC-Argentina-Hyundai03WRC-Argentina-Hyundai09

Depois desta prova na Argentina, Sebastien Ogier conserva a liderança do Mundial com 102 pontos, tendo agora 16 pontos de vantagem para Latvala e 18 para o terceiro classificado, o piloto da Hyundai Thierry Neuville. Será importante referir que esta é a primeira vez que um piloto repete o triunfo na presente época do WRC, isto depois de Ogier ter vencido em Monte Carlo, Latvala na Suécia e Meek no México. Thierry Neuville garantiu os triungos na Córsega e agora na Argentina.

Já este mês de Maio, entre os próximos dias 19 e 21, realiza-se entre nós a próxima prova do campeonato, o Rali de Portugal, que sairá para a estrada na sua 51ª edição.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.