Rui Sousa ambicioso para a Baja TT do Pinhal

Rui Sousa ambicioso para a Baja TT do Pinhal

Numa prova em que Georgino Pedroso volta á luta e Anders Svesson quer evoluir, Rui Sousa e Carlos Silva pretendem manter a liderança em T2

RuiSousa-TT002A Baja TT do Pinhal realiza-se na região centro do País, num triângulo com vértices na Sertã, Oleiros e Proença a Nova, e em que Rui Sousa e Carlos Silva irão lutar pela liderança em T2 . Em Proença terá inicio a parte desportiva da Baja, com a disputa do Prologo junto da pista de aviação daquela vila do interior de Portugal, sendo neste contexto que Rui Sousa e Carlos Silva irão defender a liderança do campeonato nacional T2, depois das vitorias conquistadas nas duas primeiras provas do ano.

PUB

Com um calendário desajustado e com provas marcadas sem intervalos, a dupla de Mafra não encontrou espaço para trabalhar no terreno a sua nova arma da categoria, e Rui Sousa volta a alinhar sem ter concretizado o desenvolvimento que esta nova Isuzu D-Max T2 necessita, tal como o próprio explicou: “Não consigo perceber como temos que cumprir tantas competições em tão pouco espaço de tempo, quando temos que realizar apenas seis provas no ano. Desde a estreia desta nova Isuzu que a Prolama necessita trabalhar no seu desenvolvimento e não temos conseguido encontrar espaço entre provas para o fazer, por isso vamos ao Pinhal com a versão inicial deste carro, que está muito longe do seu limite.”

“Queremos continuar a defender a nossa posição no campeonato e voltamos a agradecer á Isuzu e a todos os nossos patrocinadores a aposta que mantêm no projecto Isuzu Pro Racing de que a Prolama é o rosto visível”, concluiu Rui Sousa.

RuiSousa-TT003

Também nesta prova, Anders Svesson volta a participar no campeonato português, dando um cunho Internacional ás competições em que se vai inscrevendo, e vai continuar a apostar numa evolução competitiva que lhe permita estar na Baja de Aragon em Julho na máxima força.

“Esta prova é para mim e para o João o ensaio final para a próxima Baja de Espanha. Sei que é uma corrida difícil, mas acredito que o trabalho que a Prolama efectuou no meu carro está perfeito para encarar a dureza da prova”, esclareceu o piloto sueco.

RuiSousa-TT001

Ainda a propósito da Prolama, quem surge de novo com ambições será Georgino Pedroso que, com António Rodrigues, e depois da jornada menos positiva em Reguengos, volta com objectivos bem definidos: “Queremos vencer na Sertã. O abandono em Reguengos não vai baixar as nossas expectativas e, depois do trabalho exaustivo que os técnicos da Prolama fizeram para colocar o Nissan na prova, só podemos corresponder com uma vontade enorme de continuar a pontuar para as contas finais do nosso Campeonato”, referiu Georgino Pedroso.

A Baja TT do Pinhal tem inicio na sexta-feira (16) com um Prólogo realizado em Proença a Nova, ao que se segue no Sábado (17) dois sectores selectivos de 190 km e 130 km, respectivamente, num perímetro correspondente á zona delimitada pelas autarquias que apoiam o evento o qual tem a organização da Escuderia Castelo Branco.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.