Aston Martin confirma produção do RapidE

Aston Martin confirma produção do RapidE

Vem aí o primeiro modelo da Aston Martin totalmente eléctrico, disponível em 2019 e com uma produção limitada a 155 unidades

RapidE 01Com menos de dois anos decorridos desde a sua apresentação enquanto concept, eis que foi confirmada hoje pela Aston Martin a produção do modelo totalmente eléctrico RapidE para 2019 .

PUB

Com uma produção desde já limitada a um total de 155 unidades, o Aston Martin RapidE será um modelo de primordial importância para o construtor já que irá permitir para a marca o primeiro modelo totalmente eléctrico, dentro de  uma estratégia que aponta para o nível zero de emissões defendida por Andy Palmer, o presidente e CEO da Aston Martin, durante a apresentação do “Second Century Plan”.

O RapidE surge assim como resultado da colaboração estreita entre a Williams Advanced Engineering, entidade que trabalho na concepção do primeiro RapidE Concept. A partir de Grove, Oxfordshire, no Reino Unido, a Williams deverá agora prestar toda a assistência à Aston Martin na complexa tarefa de permitir a melhor integração tecnológica na versão de produção final deste modelo eléctrico.

Tendo por base outro concept da marca, o Rapide AMR concept, este eléctrico RapidE irá surgir disponível no mercado como um modelo de quatro portas, com uma aparência e uma capacidade dinâmica em tudo idênticas ao actual Rapide S, mas dotado de um propulsor eléctrico no lugar do motor 6.0 litros V12. Numa altura em que não são conhecidos mais pormenores sobre a unidade eléctrica que irá dar energia ao RapidE há apenas a promessa do construtor de podermos vir a estar perante um automóvel capaz de tirar o melhor partido do motor eléctrico a equipar, para uma experiência de condução e dinâmica que se anuncia inédita.

RapidE 02

A propósito deste anúncio de avanço para a produção do RapidE, o presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, falou de um futuro sustentável para a marca britânica: “O facto de termos apresentado o RapidE Concept no passado, mais propriamente em Outubro de 2015, permitiu avançarmos agora para a confirmação de que vamos mesmo colocar no mercado o primeiro veículo Aston Martin totalmente eléctrico. Estaremos assim perante o RapidE, modelo que representa o futuro sustentável em que a Aston Martin vai querer transportar o seu estilo sedutor e a capacidade elevada de performance, mesmo coexistindo estas qualidades com o facto de estarmos perante um motor sem emissões poluentes.”

“O motor de combustão tem sido, ao longo dos anos, o coração da Aston Martin, diria mesmo há mais de um século, e vai continuar a sê-lo nos próximos anos que se avizinham. Contudo, o RapidE irá dar a conhecer a visão da Aston Martin relativamente ao futuro, com o desejo e a capacidade para avançarmos para uma mudança radical da realidade, através de um automóvel que que irá permitir que continuemos verdadeiros e fiéis à história e filosofia da Aston Martin bem como à forma como os nossos clientes sempre olharam e olham para nós”, concluiu.

RapidE 03

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.