Aventura Dacia 4x2 por trilhos com sabor a cerejas

Aventura Dacia 4x2 por trilhos com sabor a cerejas

A sexta edição da Aventura Dacia 4x2 a partir do Hotel Alambique no Fundão foi, durante três dias, recheada de sabor a adrenalina

Aventura Dacia 0523Pelo segundo ano, comprovando o sucesso da Aventura Dacia 4x2, o Clube Escape Livre voltou a permitir a organização de um evento que, em redor da Dacia, reuniu mais de quatro dezenas de equipas numa caravana de 43 viaturas Dacia Duster e Sandero Stepway, a qual viajou até ao Fundão e à zona raiana para descobrir as paisagens primaveris em plena época das cerejas!

PUB

Trilhos desafiantes de terra, pedra e pó, património secular e nova superação das viaturas Dacia foram os pontos fortes do passeio que conquistou participantes de todo o país, além de uma equipa francesa e duas espanholas, algo que começa já a ser outra das tradições deste evento.

Entre o Fundão e Idanha-a-Nova, mais de 120 pessoas voltaram a comprovar as capacidades das viaturas Dacia no fora de estrada, ao ritmo de um passeio de descoberta organizado pelo Clube Escape Livre. Entre os principais desafios estiveram o afamado carrossel da serra de Santa Marta, uma série de subidas e descidas íngremes que ainda causaram apreensão, mas que passados poucos minutos já fazia os condutores e acompanhantes libertar adrenalina e gargalhadas. No domingo, alguns corta fogos na serra da Gardunha renovaram as emoções.

Aventura Dacia 0076Aventura Dacia 0104Aventura Dacia 0307

As Aldeias Históricas de Castelo Novo (Fundão), Idanha-a-Velha e Monsanto (concelho de Idanha-a-Nova) surpreenderam os visitantes pelas suas construções seculares, ruas estreitas, igrejas e pelourinhos. Em tempo de cerejas, o fruto vermelho não foi o proibido, bem pelo contrário. Além das habituais ofertas do Escape Livre, os participantes receberam cerejas do Fundão, uma gentileza do município que aposta nesta marca forte.

E porque Fundão é ainda terra de tradição do cereal, foi visitado o Centro de Interpretação da Moagem e Centeio, no domingo, antes do encerramento do programa na Quinta da Hera, com almoço e entrega dos novos troféus SPAL. Foi também este o momento de novas surpresas, com destaque para os sorteios dos relógios TW Steel e um jogo de pneus Bridgestone para um Dacia, ofertas valiosas que podem bem ser consideradas “a cereja no topo do bolo”.

Ricardo Oliveira, diretor de comunicação da Renault Portugal, considerou no final que “o convívio proporcionado pela Aventura Dacia aos proprietários dos modelos Duster e Sandero Stepway continua a ser apreciado e a prova é o aumento do número de participantes”.

“Este entusiasmo e adesão — acrescentou — leva-nos já a pensar na sétima edição, em 2018”, até porque, como lembrou, ainda não foi desta que se ultrapassou a meia centena de viaturas Dacia prometidas no ano passado para este mesmo evento, uma recordação sem dúvida feita e recebida com sorrisos.

A 6ª Aventura Dacia teve como viatura oficial, naturalmente, o Dacia Duster, tendo contado como o apoio institucional do município do Fundão, Turismo do Centro de Portugal, e municípios da Guarda e Idanha-a-Nova, para além dos patrocínios da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, Spal, TW Steel e Scutvias. No apoio à divulgação, entidades como a Autohoje, Autohoje TT & Aventura, RFM, TT Verde, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Dom Digital e TMG estiveram lado a lado com o LusoMotores que, uma vez, esteve presente dando corpo à parceria que desde há mais de uma década mantém com o Clube Escape Livre.

Aventura Dacia 0182Aventura Dacia 0648

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.