Jaguar E-Pace testado em condições extremas

Jaguar E-Pace testado em condições extremas

O novo SUV da Jaguar foi exaustivamente posto à prova nos locais mais adversos do mundo antes da sua apresentação a 13 de Julho

jagepacetestingnurburgring05071703O dia 13 de Julho foi a data escolhida pela Jaguar para a apresentação do novo SUV da marca, o Jaguar E-Pace, modelo que foi exaustivamente posto à prova nos locais mais adversos do mundo, devendo ser submetido a um derradeiro teste final na sua apresentação mundial. O SUV de alto desempenho da marca britânica terá a sua estreia divulgada no canal oficial da Jaguar no YouTube às 20h00 horas do dia 13 de Julho, podendo até lá dar uma vista de olhos nos testes realizados pelo E-Pace que o LusoMotores aqui traz no vídeo divulgado em rodapé.

PUB

Desde o gélido Círculo Polar Ártico até às dunas do quente Dubai, o E-Pace foi submetido a vários programas de testes que visaram, segundo os responsáveis da marca, “garantir que este não é apenas mais um veículo destinado aos amantes da condução, mas sim um SUV de altas prestações e elevado rendimento.”

A Jaguar submeteu o seu novo veículo aos rigores do inferno — o Jaguar E-PACE deu várias voltas ao Inferno Verde, a alcunha do circuito de Nürburgring — e da água — o Jaguar E-Pace entrou numa piscina com meio metro de profundidade no teste final de passagem a vau da Jaguar Land Rover, realizado em Gaydon. O motor foi desligado e as portas abertas, tendo o veículo ficado assim durante uma hora. Depois, o motor foi ligado e o veículo retirado de dentro da piscina — para certificar-se de que o E-Pace funciona em qualquer o tipo de terreno e condições atmosféricas.

Foram desenvolvidos mais de 150 protótipos no âmbito do exaustivo programa de testes, que durou 25 meses em quatro continentes, não só para garantir a extrema durabilidade do veículo como também para fazer jus ao lema "Art of Performance", isto é, a arte do desempenho. O E-Pace demonstrou o seu valor nos locais mais adversos do mundo: desde o exigente circuito de Nürburgring até à pista de testes de alta velocidade de Nardo, passando pelos desertos do Médio Oriente.

jagepacetestingarjeplog05071701jagepacetestingwaltersarena05071702jagepaceannouncement21061702

Os engenheiros da Jaguar enfrentaram os quarenta graus negativos do Círculo Polar Ártico, as altas altitudes e os rios das províncias mais remotas da China para assegurar que o E-Pace resiste durante toda uma vida a uma utilização extrema por parte dos clientes mais ativos e exigentes.

O novo SUV compacto de alto desempenho da Jaguar terá o seu teste final durante a sua apresentação mundial que será transmitida via Facebook e YouTube no dia 13 de julho. A Jaguar vai querer provar a combinação entre a agilidade e o desempenho da Jaguar e do E-Pace, bem como o quão divertido é conduzir este veículo.

“A nossa equipa constituída por engenheiros e especialistas em dinâmica de renome mundial desenvolveu e afinou minuciosamente o novo Jaguar. Os meses de testes rigorosos em estradas e circuitos de todo o mundo permitiram desenvolver um SUV compacto de elevado desempenho que mantém o ADN do rendimento da Jaguar”, afirmou a propósito Graham Wilkins, o engenheiro-chefe responsável pelo Jaguar E-Pace.

A propósito dos testes realizados com o Jaguar E-Pace, restará referir que a temperatura mínima a que este modelo foi submetido foi de -40° C, tendo este SUV da Jaguar convivido, no pólo oposto, com a temperatura máxima de +48° C.

No circuito de Nürburgring, o já referido “inferno verde”, o E-Pace percorreu o mesmo ao longo de mais de 400 voltas, tendo ainda realizado testes de altitude a 1500 metros acima do nível do mar, tudo para um conjunto de testes em que foram preenchidas mais de 120.000 horas no total, requerendo a participação de mais de 500 engenheiros.

jagepaceannouncementpacefamily21061704

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.