Primeiro China Daily já está na estrada

Primeiro China Daily já está na estrada

A primeira unidade que resultou da NAVECO, joint-venture detida em partes iguais entre a Iveco e a Saic, já saiu da linha de produção

IvecoNewChinaDaily01Inspirado na mais recente geração da gama Iveco Daily, distinguida com inúmeros galardões em todo o mundo, o novo China Daily já saiu da linha de produção , transportando consigo todos os argumentos que constituem a já longa história de sucesso da família Daily. Produzido na nova fábrica de Qiaolin (Nanjing), o novo China Daily vem cobrir com eficácia as necessidades de todas as missões dos clientes graças à sua versatilidade e flexibilidade, apresentando elevados padrões de conforto, segurança e qualidade que fazem do novo China Daily uma referência no mercado chinês.

PUB

A NAVECO, joint-venture detida em partes iguais (50:50) entre a Iveco e a SAIC para a produção de veículos comerciais ligeiros e motores, acaba de assistir ao nascimento do novo China Daily, modelo cuja primeira unidade saiu na passada sexta-feira da linha de produção da nova fábrica de Qiaolin (Nanjing).

O novo China Daily baseia-se na forte imagem de reputação que a família Daily possui neste país, desde o seu lançamento em 1986. O Turbo Daily trouxe um toque europeu ao mercado chinês de veículos comerciais ligeiros, continuando a ganhar popularidade graças à formação da joint-venture NAVECO em 1996. Igualmente, o Power Daily tem vindo a ganhar cada vez mais terreno desde o seu lançamento em 2004. Agora, o novo China Daily, veículo de nova geração que representa um investimento de 2.100 milhões de RMB (cerca de 290 milhões de Euros), alinha a oferta do Daily na China pelos mais avançados padrões europeus.

O novo China Daily é um veículo comercial multi-funções desenvolvido para competir em todos os segmentos do mercado chinês. Com uma gama completa e diversificada, o novo modelo abarca eficazmente todas as necessidades dos clientes, do transporte de bens e pessoas a aplicações especiais. É ideal para quem necessite de flexibilidade para utilizações mistas, como no transporte de pessoas e bens, bem como para as entidades que necessitem de um veículo altamente profissional, tais como os operadores de logística.

Esta versatilidade e flexibilidade é possível graças a arquitectura completamente nova do veículo, com 4 chassis diferentes e 27 tipos de carroçaria, alavancadas na estrutura exclusiva da Iveco (carroçaria montada no chassis).

A nova versão de 7 toneladas tem robustez mais do que suficiente para transportar mais carga, ou seja, tem mais carga útil do que qualquer outro modelo de 7,5 toneladas de gama média. A gama compreende também uma espaçosa e ampla versão de 16,7 metros cúbicos, única entre a concorrência.

O novo China Daily conta com a família de motores F1 (2,3 e 3,0 litros) os quais, juntamente com as avançadas características de poupança de combustível e a aerodinâmica melhorada, optimizam o compromisso entre consumos e performance. Ao mesmo tempo, este modelo também se destaca pelos elevados padrões de conforto e segurança, isto porque a posição de condução semelhante à de um automóvel e o tablier redesenhado com novas funcionalidades proporcionam melhor ergonomia, ideal para uma condução confortável e segura. Nas versões de rodado simples, a nova suspensão QUAD-LEAF melhora significativamente a capacidade de carga, conferindo ao veículo um excelente conforto e comportamento. Estas características de conforto, segurança e produtividade fazem do novo China Daily uma referência no mercado chinês.

Também representa novas referências em termos de conectividade inteligente, integrando os dispositivos móveis no sistema de infotainment e garantindo, desse modo, total acesso às Apps móveis. Além disso, um constante fluxo de comunicação entre o veículo e o condutor, através do novo e intuitivo painel TFT, dotado de ecrã de cristais líquidos com tecnologia Thin-Film-Transistor (TFT LCD), facilita totalmente a vida a bordo.

IvecoNewChinaDaily02

O novo China Daily beneficia também dos padrões World Class Manufacturing (WCM) da CNH Industrial, processos de elevada qualidade que foram implementados na nova fábrica da NAVECO de Qiaolin. O resultado consiste em padrões de elevada qualidade em todas as unidades saídas da linha de montagem. O novo China estará disponível no mercado chinês no quarto trimestre de 2017, chegando aos mercados de exportação em 2018.

Sobre a realidade da Iveco na China e a importância deste novo China Daily, Michele Lombardi, vice-presidente da Iveco para a Ásia-Pacífico declarou: “A Iveco está presente na China há quatro décadas. Acompanhámos a evolução deste mercado e vamos continuar a apoiar a transição para os transportes sustentáveis. Com o novo China Daily, a Iveco oferece aos clientes um veículo que se destaca pela tecnologia, sustentabilidade e excelência de produção. O novo China Daily conta com todos os atributos da família Daily, que goza de grande popularidade na China desde há 30 anos, testemunhada pelos mais de 570.000 veículos vendidos até agora.”

Recorde-se qua a Iveco é uma marca do grupo CNH Industrial NV, a qual projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações. A vasta gama de produtos da da marca incluem o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca Iveco Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

A Iveco emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo Iveco que esteja a operar.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.