Hyundai Motorsport testou o i30 N TCR

Hyundai Motorsport testou o i30 N TCR

Os testes foram feitos em paralelo às 24 horas de Misano com uma série de voltas para avaliar configurações, travões e desgaste dos pneus

Hyundaii30MisanoA Hyundai Motorsport validou com sucesso vários aspetos relacionados com o design do i30 N TCR durante um teste extensivo que decorreu em paralelo com as 24 horas de Misano . Apesar da equipa ter decidido terminar o teste mais cedo, realizado em conjunto com a equipa BRC, a verdade é que, ainda assim, tirou partido do tempo que esteve em pista, onde o i30 N TCR não demonstrou quaisquer falhas.

PUB

Dando inicio ao primeiro teste na sexta, o carro foi conduzido ao lado daqueles que competiam na prova de resistência, estabelecendo tempos competitivos em cada volta quando comparados com os modelos de especificações TCR que competiam no evento.

Convidada pelos organizadores e pelos patrocinadores da corrida, a equipa da Hyundai Motorsport estava bem preparada para aproveitar ao máximo a oportunidade de realizar testes em condições de competição, ao lado dos carros que participaram nas 24 horas de Misano. O piloto de testes Gabriele Tarquini partilhou as tarefas de condução com Antti Buri, vencedor do TCR Alemanha, que foi convidado para fazer parte da equipa especialmente para este evento. Com a sua experiência noutros carros TCR, o finlandês ofereceu uma visão crucial acerca dos pontos fortes do i30 N TCR nesta fase de testes.

O principal objetivo da corrida consistiu na conclusão de corridas mais longas por forma avaliar os travões e o desgaste dos pneus em diferentes condições e com vários tipos de configurações. Estas foram alteradas, conforme planeado, com o carro parado na garagem, pois a equipa dividiu de forma efetiva a corrida em seções, cada uma delas dedicada a testar uma configuração diferente. Ambos os condutores concluíram os períodos em pista com cada combinação de configurações, promovendo com os seus comentários o desenvolvimento do i30 N TCR.

Em modo de competição, a equipa conseguiu validar o sistema de reabastecimento em provas de resistência. A rara oportunidade de testar durante a noite também permitiu aos condutores avaliar uma série de configurações de iluminação extra que poderão ser oferecidas aos clientes no futuro.

Concluídos os testes, e com o motor turbo de dois litros, a ir muito além da expectativa de vida esperada, a equipa decidiu terminar o seu teste mais cedo, aproveitando o tempo restante para trabalhar no carro por forma a preparar-se para o evento seguinte. O i30 N TCR poderá ser visto novamente em Nürburgring, o próximo evento do ADAC TCR Alemanha que tem início hoje e termina dia 6 de Agosto, onde o carro estará em exibição no paddock durante todo o fim-de-semana.

Espera-se que neste evento o carro volte a ser o centro das atenções por parte dos potenciais clientes. O primeiro chassis completo está previsto ser entregue no início de Dezembro.

A propósito destes testes agora realizados, o Diretor do departamento de competição de clientes, Andrea Adamo lembrou que "esta foi uma óptima oportunidade para testar o i30 N TCR numa variedade de condições”. “Conforme havia sido planeado, conseguimos trabalhar com várias configurações para avaliarmos o seu impacto no desgaste dos pneus e travões, assim como testar o design do sistema de reabastecimento rápido e as luzes adicionais necessárias para corridas de resistência”, resumiu.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.