Cinco estrelas Euro NCAP para o Renault Koleos

Cinco estrelas Euro NCAP para o Renault Koleos

O Koleos, modelo que está a chegar como o novo SUV da Renault, garantiu a classificação máxima nos testes de segurança Euro NCAP

RenaultKoleos003O novo Renault Koleos obteve a pontuação máxima nos testes de segurança administrados pelo Euro NCAP, beneficiando da experiência da Renault e do seu compromisso com a segurança . O exigente teste feito à segurança ativa e passiva do novo SUV premium do construtor gaulês comprovou, também, a validade da nova gama de equipamentos de segurança e sistemas auxiliares de condução (ADAS) a bordo.

PUB

O compromisso da Renault para com a segurança dos seus modelos fica comprovado com o resultado obtido nos rigorosos testes de segurança levados a cabo pelo programa Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), programa de segurança automóvel independente e suportado pela União Europeia. O novo Koleos obteve notas de 90% na “Proteção de Adultos”, 79% na “Proteção de Crianças”, 62% na “Proteção de Peões” e 75% nos diferentes “Equipamentos de segurança”.

Deste modo, e em face desta classificações, o novo Renault Koleos surge como o melhor modelo automóvel do Grupo Renault em matéria de segurança, tendo tirado partido da vasta experiência da Renault no domínio da segurança passiva e dos objetivos de excelência a que a marca sempre se propõe nos testes Euro NCAP. Para além do recurso a aço de alta resistência para o “berço” do motor, o Koleos conta com uma célula de sobrevivência também de aço de alta resistência para proteger os ocupantes no habitáculo em caso de grandes impactos.

RenaultKoleos001RenaultKoleos002RenaultKoleos004RenaultKoleos005

Como equipamento de segurança de série, o Koleos também se apresenta muito bem apetrechado, com dois airbags frontais adaptativos (que abrem de acordo com a intensidade do impacto e da posição dos ocupantes), dois airbags laterais para o tórax e ombros para os passageiros da frente, para além de dois airbags de cortina.

No habitáculo, o novo Koleos dispõe, também, de bancos dianteiros com sistema “anti-afundamento”, apoios de cabeça dianteiros e traseiros “anti-chicote” e sistema de ancoragem Isofix nos bancos traseiros para cadeiras auto i-Size.

No que toca à segurança ativa, a nova gama de equipamentos de série disponibilizados no Renault Koleos — sistema de controlo de tração, sistema controlo eletrónico de estabilidade (ESC) da última geração, sistema de distribuição eletrónica de força de travagem e sistema de assistência às subidas — é complementada por uma panóplia de dispositivos dotados com as mais recentes inovações tecnológicas em matéria de sistemas de assistência à condução (ADAS).

RenaultKoleos006RenaultKoleos007RenaultKoleos008RenaultKoleos009

Todos os sistemas são acessíveis através do tablet R-Link 2, permitindo uma condução mais segura, nomeadamente, com o sistema de travagem de emergência ativo (AEBS City e Inter-Urban), mas também com o alerta para possíveis perigos de desatenção, através do sistema de Aviso de Saída de Faixa de Rodagem (Lane Departure Warning – LDW), Aviso de Ângulo-Morto (Bling Spot Warning – BSW) e Reconhecimento de Sinal de Trânsito (Traffic Sign Recognition – TSR).

Para melhor assistir o condutor, o novo Renault Koleos integra também uma câmara com visão traseira, luzes automáticas de alto/baixo feixe (AHL), sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais, para além de sistema de estacionamento “mãos-livres” (Easy Park Assist).

fotos: ©Renault

RenaultKoleos010

RenaultKoleos012RenaultKoleos011

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.