Aventureiros da Volvo nos trilhos do Oeste

Aventureiros da Volvo nos trilhos do Oeste

As capacidades dos SUV suecos fora do asfalto foram testadas neste Volvo XC Adventure organizado com o carimbo do Clube Escape Livre

VolvoXCAdventure-01Um fim-de-semana em grande para proprietários de veículos Volvo aconteceu no evento Volvo XC Adventure, promovido pela Volvo e levado a efeito pelo Clube Escape Livre na região do Oeste, onde foi possível testar e confirmar as capacidades dos SUV da marca sueca fora do asfalto. Perto de meia centena de viaturas Volvo e 150 participantes integraram assim, nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, o Volvo XC Adventure, um passeio turístico e de lazer percorrido fora do asfalto através do qual foi possível descobrir os encantos da região Oeste ao volante dos Volvo.

PUB

Os mais aventureiros têm nome — XC60, XC90 e V90 cross country —, mas as gerações anteriores destes modelos também marcaram presença. A caravana foi vasta e captou as atenções dos transeuntes entre Torres Vedras e Mafra, um percurso no qual, e acima de tudo, factores como a diversão dos participantes, a organização e a satisfação generalizada do programa fizeram deste um passeio de grande sucesso.

Com partida no Dolce Camporeal, uma unidade hoteleira de excelência na zona Oeste à beira de Torres Vedras, a primeira etapa rumou ao alto da Sra. Do Socorro, onde os participantes aprenderam um pouco da história defensiva e militar das Linhas de Torres com a arqueóloga Marta Miranda. Estava inaugurado um programa que seguiria para uma vertente de natureza, surpreendendo sobretudo os mais novos na Tapada de Mafra, antiga propriedade real reservada à caça, ao lazer e aos passeios da corte, e famílias de gamos e veados se atravessaram pacificamente à frente das viaturas.

O palácio de Mafra e todo o seu espólio mereceram ainda visita da caravana, que encerrou o evento de experiências fora de estrada ao longo de um estradão junto ao mar. Em destaque, a facilidade com que todos cumpriram o percurso e a surpresa com que alguns, utilizando a tecnologia AWD dos seus Volvo, subiram desafiantes corta-fogos.

VolvoXCAdventure-02VolvoXCAdventure-03VolvoXCAdventure-04

De regresso ao Dolce CampoReal, um lanche de encerramento e a entrega das lembranças remataram o programa, tendo sido ainda sorteado um relógio da edição especial comemorativa dos 30 anos do Clube Escape Livre, assinado pela TW Steel. Foi ainda entregue a todos um troféu da Spal, constituído por duas chávenas de café alusivas ao evento.

Na ocasião, Aira de Mello, directora de Marketing e Relações Públicas da Volvo Car Portugal, teve oportunidade de apontar esta jornada como “um dia de emoções que juntou a família Volvo”. “Mais um momento para celebrar os 90 anos da marca, com uma pitada de história de Portugal, cenários deslumbrantes e sobretudo muita aventura mas sempre em segurança. Um evento que deixou todos os participantes com um sorriso nos lábios e muita vontade de repetir,” destacou.

Restará referir que este evento Volvo XC Adventure, promovido pela Volvo Car Portugal, teve a colaboração de entidades como a Bridgestone, First Stop, Spal e TW Steel, as parcerias na área da comunicação da Autohoje, RFM e Diário de Coimbra, e a colaboração institucional dos municípios da Guarda, Mafra e Torres Vedras.

fotos: ©Escape Livre

VolvoXCAdventure-05VolvoXCAdventure-06VolvoXCAdventure-07

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.