“Best of Belron Lisbon” reuniu rede Carglass

“Best of Belron Lisbon” reuniu rede Carglass

Em Junho de 2018, Marco Santos, de Santarém, estará em Frankfurt após ter ganho o “Best of Belron” referente à rede Carglass em Portugal

171026-Carglass-003Marco Santos, de Santarém, irá representar a rede Carglass de Portugal na final global do concurso de aplicadores de vidros auto do Grupo Belron, a realizar em 2018 em Frankfurt, Alemanha , isto depois de ter ganho no evento “Best of Belron Lisbon”, realizado nos passados dias 25 e 26 de Outubro no Covento do Beato.

PUB

Para o apuramento do melhor aplicador de vidros auto da rede Carglasse em Portugal, neste “Best of Belron Lisbon”, cinco finalistas foram submetidos a uma prova surpresa, mas também a competições relativas ao óculo traseiro, competição lateral, competição de reparação e competição pára-brisas. Marco Santos acabou por superar os outros quatro profissionais em concurso pelo que irá ser ele a viajar até Frankfurt em Junho de 2018.

A escolha do representante português para o evento de Junho próximo acabou assim por ser o ponto alto de programa de dois dias em que houve ainda lugar a uma importante conferência sobre o futuro do automóvel — “Looking to the Future” —, a qual teve como oradores Nuno Oliveira Matos, “Head of Actuarial Services” da PwC a quem foi solicitada a abordagem das “Tendências no mercado segurador”, ainda Alexandre da Silva Teixeira, “Business Development Manager” do CEiiA, Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, que apontou caminhos e deixou algumas pistas relativas ao “Futuro do Automóvel”, e também Chris Davies, responsável técnico do Belron Group, que falou sobre as mais recentes tecnologias do vidro automóvel.

171026-Carglass-000171026-Carglass-001171026-Carglass-002171026-Carglass-004171026-Carglass-006

Chris Davies acabou por ser o primeiro orador da conferência, logo depois de algumas palavras do CEO do grupo Belron, Gary Lubner, que confessou ser um fã do clima de Portugal, acabando por deixar alguns elogios à organização e ao trabalho da rede Carglass no nosso país.

Quanto a Chris Davies, abordou a realidade da evolução em curso para os automóveis autónomos, e nomeadamente a realidade dos sistemas ADAS nos veículos, muitos deles colocados nos vidros automóveis. Segundo este especialista, mais de 1.580 modelos de vidros auto carecem já actualmente de calibração caso sejam substituídos.

Por seu turno, Alexandre da Silva Teixeira, Business Developmet Manager do CEiiA, entidade nascida da cada vez maior especialização da engenharia no sector automóvel, apontou as cinco grandes tendências do sector automóvel, nomeadamente a electrificação, os novos materiais usados na construção automóvel, os veículos conectados entre si e com as infraestruturas, os hábitos de mobilidade e a emergência dos veículos autónomos, tudo junto em redor de uma mudança que este orador apontou como real já em 2030, o que significa dizer que tudo será bem diferente do que conhecemos hoje numa distância temporal de apenas 12 anos.

171026-Carglass-007171026-Carglass-008171026-Carglass-009171026-Carglass-010

Por fim, usou da palavra Nuno Oliveira Matos, da PwC, para dar conta daquelas que são, no seu entender, as mega tendências no sector segurador, influenciado pelas alterações demográficas, também pela harmonização regulamentar, ainda pelas catástrofes naturais, sem esquecer as fusões e aquisições e a disrupção tecnológica, tudo isto tendências que, na opinião deste especialista, deverão influenciar em muito o sector segurador.

Restará referir que a rede Carglass, em Portugal, faz parte da Belron, empresa na linha da frente a nível internacional nas áreas da reparação e substituição de vidros em viaturas.

A propósito da Belron, aliás, opera actualmente em 34 países e possui uma equipa de mais de 25.000 técnicos qualificados que, segundo os números da própria empresa, servem mais de 11.7 milhões de clientes por ano, o que representa uma média de um cliente de três em três segundos.

reportagem: Jorge Reis

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.