PSA Retail inaugura o primeiro pólo em Portugal

PSA Retail inaugura o primeiro pólo em Portugal

A partir de agora, Peugeot, Citroen e DS passam a ser comercializados também em Portugal pela PSA Retail, uma nova entidade do Grupo PSA

PSA-Retail 2A PSA Retail inaugurou esta quarta-feira em Portugal o seu primeiro espaço, localizado em Carnaxide, uma área com três espaços para as três marcas do Groupe PSA – Peugeot, Citroën e DS Automobiles –, com estas a surgirem ali em áreas de exposição diferenciadas, definidas de acordo com o posicionamento e a personalidade de cada marca.

PUB

Com a inauguração deste hub numa zona comercial e industrial integrada na Grande Lisboa, o Groupe PSA dispõe, a partir de agora, de um espaço moderno, elegante e dotado das mais recentes inovações tecnológicas como carta de apresentação das três marcas, na área mais populacional do país. Estamos assim perante um espaço de 18 mil metros quadrados dedicados aos clientes, com 1.750 m2 de exposição de veículos novos, 4.200 m2 de atividade após-venda e 110 profissionais ao seu serviço.

Com esta inauguração tornou-se possível a apresentação da própria entidade PSA Retail Portugal, a qual nasce da fusão de duas sociedades comerciais – Automóveis Citroën: Sucursais de Faro, Sacavém e Setúbal e da Peugeot Portugal Automóveis Distribuição. Em concreto relativamente à PSA Retail Carnaxide, torna-se possível que as propostas das marcas do Groupe PSA possam surgir num espaço único.

A PSA Retail Portugal criou assim em Carnaxide uma embaixada comercial que pretende ser de classe mundial para as marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles, num ponto estratégico na região da Grande Lisboa.

PSA-Retail 1Peugeot 9DS-Store 7

Estamos assim perante 18 mil metros quadrados dedicados ao automóvel, com 7.500 m2 de área coberta, integrados numa envolvente que sofreu uma completa remodelação em termos de instalações, equipadas com avançados e eficientes sistemas ao serviço dos clientes e dos colaboradores que ali exercem a sua actividade.

PSA Retail Carnaxide em 2017

- Área total: 18.000 m2, dos quais 7.500 m2 de área coberta

- Área total de showroom VN: 1.750 m2

- Área de após-venda: 4.200 m2

- Vendas anuais de veículos novos: 1.241 unidades

- Vendas anuais de veículos usados: 1.595 unidades

- Horas de oficina anuais: 43.300

- Volume de negócios: 31,145 milhões de euros

- Colaboradores: 110

Inaugurado oficialmente esta quarta-feira, o novo hub de Carnaxide da PSA Retail Portugal incorpora as mais recentes tendências em termos tecnológicos e de design.

Dotados de uma elevada componente digital, ali se apresentam, como protagonistas, os diferentes modelos e a filosofia de cada marca. O recurso a ecrãs do tipo touch permite ao utilizador criar animações que oferecem as mais completas informações sobre cada modelo Peugeot, Citroën e DS.

Para a DS Automobiles, esta inauguração pressupõe, ainda, uma outra estreia, com a chegada a Portugal do conceito “DS Store”, um espaço comercial onde se expõe toda a sua gama de modelos, numa envolvente premium e hi-tech, em linha com o posicionamento e filosofia desta marca, que tem a vocação de encarnar o savoir-faire do luxo francês no mundo automóvel. Adicionalmente, a inauguração da DS Store assinala o lançamento em Portugal do DS 7 Crossback, o primeiro modelo de nova geração da DS.

Para as marcas Peugeot e Citroën, o espaço de Carnaxide representa uma importante evolução nos seus respetivos conceitos de exposição de veículos novos, integrando-se, neste espaço da PSA Retail Portugal, os novos elementos de imagem de ambas as marcas. O cliente encontrará neste espaço os últimos lançamentos e as novidades das marcas, como a gama SUV da Peugeot, o novo Peugeot 308 ou o futuro 508, que será lançado este ano. Na Citroën destacam-se os novos C3 e C3 Aircross, além do novo C4 Cactus que chegará ao mercado em Abril.

PSA-Retail 3Peugeot 3Citroen

Em termos de Veículos Usados, numa área de 1.400 metros quadrados,o conceito semi-novo é mais do que um eufemismo, já que cada veículo proposto para venda é objeto de uma revisão abrangente, que abarca mais de 90 pontos de controlo.

O hub PSA Retail continuará a ser uma referência em termos de serviço de após-venda, área que também passou por uma completa renovação. Com uma área de reparação e manutenção de 4.200 metros quadrados, contempla espaços para reparações rápidas ou mais complexas nas vertentes da mecânica, elétrica e eletrónica do veículo, carroçarias, chapa e pintura. Ali recorre-se aos mais avançados sistemas e equipamentos, havendo cinco máquinas de diagnóstico de última geração.

Os clientes poderão trazer a sua viatura a este reparador autorizado, desfrutando de serviços como gestão online de marcações, a possibilidade de financiamento de reparações, acesso a veículos de cortesia, para além das promoções com preço fechado nas operações de manutenção. Todos estes serviços estão disponíveis num horário alargado, num serviço que conta com uma recepção de após-venda a operar 24 horas por dia.

“Melhor nível de qualidade de serviço...
para a máxima satisfação aos nossos clientes”

Durante a inauguração deste primeiro espaço da PSA Retail, apresentado inicialmente por António Santos, o director desta entidade em Portugal, usaram da palavra Alfredo Vila, Diretor Geral da PSA Retail Portugal e Espanha, mas também Christophe Mandon, Diretor Geral Comércio Ibérico do Groupe PSA, destacando ambos a importância desta nova realidade do Groupe PSA.

Alfredo Vila, aliás, frisou mesmo que, com esta inauguração da sucursal de Alfragide da PSA Retail Portugal, “este grupo de distribuição passa a dispor de um ponto de venda e após-venda totalmente renovado. Será uma verdadeira referência, quer em termos de localização estratégica, situando-se num polo industrial de referência da Grande Lisboa, quer pela sua arquitetura moderna e pelo recurso às melhores e mais avançadas tecnologias.”

“Trata-se de um ambiente inigualável para que os seus 110 empregados possam demonstrar todo o seu talento na dedicação à nossa grande prioridade: oferecer um serviço que garanta a máxima satisfação aos nossos clientes”, acrescentou ainda Alfredo Vila.

Por seu turno, Christophe Mandon defendeu que a PSA Retail Lisboa, como toda a nossa comercial do Groupe PSA, contribui para o sucesso de vendas das marcas Citroën, Peugeot e DS Automobiles, “assegurando o melhor nível de qualidade de serviço graças a estas novas e magníficas instalações e graças ao profissionalismo das suas equipas.”

“Mais do que nunca, com estas novas instalações, oferecem a melhor experiência de cliente proporcionada pelas nossas marcas, seja para clientes particulares, seja profissionais, na região de Lisboa. Esta é uma excelente vitrine do grupo líder do mercado automóvel em Portugal.”

PeugeotCitroen 2Citroen 5

PSA Retail Portugal e Espanha...
Um Grupo de distribuição da PSA
para a Península Ibérica

PSA Retail Portugal em 2017

- Vendas anuais de veículos novos: 4.234 unidades

- Vendas anuais de veículos usados: 3.743 unidades

- Horas de oficina anuais: 122.324

- Volume de negócios: 114,6 milhões de euros

- Colaboradores: 260

Com a criação da PSA Retail Portugal e Espanha, o Groupe PSA passou a contar com uma ferramenta comercial que pretende que seja de elevado nível. Esta placa ibérica comercializou em 2017 mais de 69.000 veículos novos e usados, tendo esse valor em Portugal sido de mais de 7.900 viaturas. Somando-se os resultados das mais de 122.300 horas de após-venda, e o volume de vendas de peças, a PSA Retail teve em Portugal um volume de negócios de 114,6 milhões de euros, assumido por um total de 260 colaboradores.

Relativamente aos números específicos da PSA Retail de Carnaxide, em 2017, os volumes foram de 1.241 viaturas novas e 1.595 viaturas usadas, mais de 43.000 horas foram dedicadas à área de após-venda, gerando-se, no global, um volume de negócios de 31,145 milhões de euros.

DS-Store 13Peugeot 10Citroen 7

A PSA Retail Portugal e Espanha assume-se, por isso, como um grupo de distribuição forte e competitivo. Com pontos de venda e reparação estrategicamente localizados nas principais cidades da Península Ibérica, envolvendo uma força de trabalho de 1.600 empregados, repartidos entre os dois países, a PSA Retail representa quase uma em cada cinco vendas das três marcas do Grupo neste perímetro ibérico.

Acrescente-se que, no nosso país, a PSA Retail Portugal nasceu da fusão de duas sociedades comerciais: Automóveis Citroën (Sucursais de Faro, Sacavém e Setúbal) e da Peugeot Portugal Automóveis Distribuição.

A PSA Retail surge assim como o grupo de distribuição de automóveis do Groupe PSA, sendo o segundo maior grupo de distribuição de veículos na Europa, ao serviço do qual estão 10.180 colaboradores. Em 2017 comercializou 508.000 veículos novos (VN) e usados (VO) em 11 países, nos seus 277 estabelecimentos e pontos de venda, representando um volume de negócios superior a 7.700 milhões de euros, fruto das mais de 4,7 milhões de horas de oficina e da venda de peças de substituição no valor de 1.400 milhões de euros.

Peugeot 2Peugeot 12

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.